piter_sp Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 fiz um programinha para somar valores porem ,ele até soma mais ignora valores depois da virgula ,como faço pra habilitar a soma de valores como de dinheiro no formato 00,00se eu somar 2,00 + 2,50 ele vai me dar o resultado 4 ao invés de 4,50 o programinhaIf prec >= 0 Thentot = Val(tot.Text) + Val(prec.Text)msg.Caption = totElsemsg.Caption = "digite um Valor valido"End IfEnd Subagradeceria muito se me ajudassem - [email protected] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Natarelli Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 If prec >= 0 Thentot = cdbl(tot.Text) + cdbl(prec.Text)msg.Caption = totElsemsg.Caption = "digite um Valor valido"End IfEnd SubComo seu número está com a casa decimal separada por vírgula a função VAL despreza a casa decimal.Com o VAL funcionaria se sua decimal estivesse separada por ponto.A função CDBL preserva a casa decimal separada por vírgula, mas não funciona com a casa decimal separada por ponto.Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
piter_sp
fiz um programinha para somar valores porem ,ele até soma mais ignora valores depois da virgula ,como faço pra habilitar a soma de valores como de dinheiro no formato 00,00
se eu somar 2,00 + 2,50 ele vai me dar o resultado 4 ao invés de 4,50
o programinha
If prec >= 0 Then
tot = Val(tot.Text) + Val(prec.Text)
msg.Caption = tot
Else
msg.Caption = "digite um Valor valido"
End If
End Sub
agradeceria muito se me ajudassem - [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.