rcv Postado Setembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2003 como eu faco,qud faco um botao tem a opcao down certo,eu fiz uma figura pequena no canto da tela, qud apertar eu quero q mostre a figura menor e suma esta,eu faco só q só qud eu estou aertando o botao aparece a imagem, qud eu não estou apertando ela somese alguém puder ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leko Postado Setembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2003 deixa eu ver se eu entendi:Você cria um botão tipo "chek"...se este botão estiver marcado, a imagem aparece...se estiver desmarcado, a imagem some...Bom... se for isso eu posso te ajudar B) Eu queria te explicar mas ia dar muito trabalho...se você quiser eu te mando o *.fla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rcv Postado Setembro 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2003 não, tipow eu coloco uma imagem e transformo em botao,ai eu entro nela e coloco em down, e excluo ela de lugar e coloco ela maior no meio,só q na hora da apresentacao só qud eu fico apertando em cima da imagem pequena q a imagem grande aparece, se eu parar ded apertar fika só a pequena na tela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2003 cria um movie clip com dois quadroe nome de instancia fotos, um com a imagem menor e o dois com ela maior.no mesmo quadro onde você pos o movie clip coloca na time line_root.fotos.onPress = function(){ _root.fotos.gotoAndStop(2); }no primeiro quadro você poe um stop() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rcv Postado Setembro 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2003 cara você não podee me mandar por e-mailricardo@compucenter.com.brse você puder enviar ai, fikarei agradeecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Setembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 se no up você tem a imagem pequena e no down você tem ela grande, ela só vai aparecer grande quando tiver mesmo com o botão pressionado, você quer que quando clique, que ela continue grande, é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rcv Postado Setembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 isso ai cara, bemmm issooo,se pudedr me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Setembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 então você vai ter que fazer no esquema que o sued fez, que tá certo, você tentou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 cara você não podee me mandar por e-mailricardo@compucenter.com.brse você puder enviar ai, fikarei agradeecido cara ta ai bem explicadinho cada passo se tiver alguma duvida sobre como proceder pergunte, mas ficar pedindo tudo printo não é legal não cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rcv Postado Setembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 saka, eu coloco td certinho,mas qud eu rodo o flash, nem da pra clica na figura, para aparecer a segunda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 você tem certesa q o nome de instancia q você usou pro movie clip é fotose se você estiver usando flash 5 use no movie clipon(press){ gotoAndStop(2); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rcv Postado Setembro 18, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2003 cara, só assim, como eu faco um MC com dois quadros, tipow é com dois framestoh suxx o negocio não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2003 te passei um email qualquer coisa é só perguntar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rcv Postado Setembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 cara, não deu como eu lhe passei a resposta, por causa da incompatibilidade das versoes do flash,sera q alguém poderia me mandar q tenha o flash 5 ou o mx 2002. tentei ded novo e não consegui, e eu presciso issovalewz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 vou passar passo a passoimporte as duas fotoscrie um novo movie clipde o nome de instancia de "mc" (sem as aspas)nesse movie clip coloque a foto menor no quadro(frame) 1abra o painel de ações e coloque um stop();crie um novo quadro(frame) (clique no frame 2 da time line e use o atalho F5)tb nesse movie clip coloque a foto maior no quadro(frame) 2va ao nivel anterior ao movie clip (provavelmente _root)selecione o movie clip, abra o painel de ações e ponhaon(rollOver){ gotoAndStop(2); } on(rollOut,dragOut){ gotoAndStop(1); }ctrl+enter pra testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rcv Postado Setembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 belezma agora saka,só q eu coloquei tipow, 3 fotos, ai tipow qud eu clico, aparece uma em cima da outra, como eu faco pra qud eu clicar a outra sumir, valewzzz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sued Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 on(press){ if(this._currentframe==this._totalframes) this.gotoAndStop(1); this.nextFrame(); }coloque uma foto por quadrouse esse codigo ao invez de on(press){ gotoAndStop(2);}PS: assim você poded usar quantas fotos você quiser, basta colocar um em cada quadro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rcv
como eu faco,
qud faco um botao tem a opcao down certo,
eu fiz uma figura pequena no canto da tela, qud apertar eu quero q mostre a figura menor e suma esta,
eu faco só q só qud eu estou aertando o botao aparece a imagem, qud eu não estou apertando ela some
se alguém puder ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.