Guest - ®odrigo_$am - Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Oopa..æ galera..será qu existe alguam função que substitua o backspace, ou que se comporte de igual modo ao backspace, ou seja apagando o(s) ultimo(s) caracter(es)?se houve alguém me ajuda æ!!!!vls!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Cara é só tu pegar o length do campo e fazer um substring até o length - 1 assim você sempre vai apagar o último caracter. Conhece a propriedade length e o método substring? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ®odrigo_$am Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Oopa...Æ Crystian num sei não cara..você poderia me explicar..e se puder dexar um exemplo æ..vlw .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 <script language="javascript">function backspace(campo) { valor = campo.value; tamanho = valor.length campo.value = valor.substring(0, tamanho-1)}</script><form name="form"><input type="text" name="exemplo"><input type="button" name="botao" value="backspace do campo ao lado" onclick="backspace(document.form.exemplo)"></form>Não testei o código...teste e vê se entende(Procura sobre o método substring q já foi explicado uma vez a sua funcionalidade)....AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geison Quevedo Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 (editado) Aewcara experimenta a função ReplaceA função replace executa uma pesquisa em uma string(texto), e substitui o resultado encontrado por uma substring olha este exemplo:<script language="JavaScript">var texto= "estou com fome";document.write(texto.replace(" ", "REMOVIOESPAÇO"));</script>Espero ter ajudado.......Abraço Editado Fevereiro 1, 2005 por Geison Quevedo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Aewcara experimenta a função ReplaceA função replace executa uma pesquisa em uma string(texto), e substitui o resultado encontrado por uma substring olha este exemplo:<script language="JavaScript">var texto= "estou com fome";document.write(texto.replace(" ", "REMOVIOESPAÇO"));</script>Espero ter ajudado.......Abraço Cara o replace não pode ser usado no caso dele, porque ele quer uma function q funcione como um backspace e apaga somente um caracter. Se você usar replace, primeiro você vai ter q saber qual caracter o cara digitou e se tiver mais de uma vez esse caracter na string ele vai substituir todos, por tanto replace não é para esse caso, valeu pela ajuda mesmo assim.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Maurício de Paula Postado Abril 12, 2007 Denunciar Share Postado Abril 12, 2007 <script language="javascript">function backspace(campo) { valor = campo.value; tamanho = valor.<span style='color:red'>length</span> campo.value = valor.<span style='color:red'>substring(0, tamanho-1)</span>}</script><form name="form"><input type="text" name="exemplo"><input type="button" name="botao" value="backspace do campo ao lado" onclick="backspace(document.form.exemplo)"></form>Não testei o código...teste e vê se entende(Procura sobre o método substring que já foi explicado uma vez a sua funcionalidade)....AbraçoCrystianIrmão, pode ser que você nem leia esta resposta mas eu PRECISAVA expressar meu agradecimento pelo script para backspace. eu preocurei em TUDO que é lugar e não achei.Valeu mesmo, serviu como uma luva na minha solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - ®odrigo_$am -
Oopa..
æ galera..será qu existe alguam função que substitua o backspace, ou que se comporte de igual modo ao backspace, ou seja apagando o(s) ultimo(s) caracter(es)?
se houve alguém me ajuda æ!!!!
vls!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.