Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Elementos Do Formulario


fagundao

Pergunta

Tenho um formulario e gotaria que todos os campos com o mesmo prefixo exemplo "campo1, campo2, campo3, camp5, campo9, etc" fossem listados.

O meu problema é que esses campos não estaum em ordem ou seja como coloquei logo acima podem não existir numeros na sequencia, no caso falta o campo4, campo6, campo7, e campo8.

alguém sabe como posso acessar a propriedade value de todos esses campos. já que o nome dele é variavel.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ate ai eu coinsegui fazer!

O meu maior problema e que se eu usar um for ou while preciso saber os numeros que irao complementar o nome das variaveis campo"1", campo"2" etc... so que esses numeros que complementam o nome das variaveis não está em ordem, entaum da erro no script porque o objeto chamado não existe.

sera que tem outra alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é o seguinte:

tenho uma tabela com cinco colunas a primeira tem o codigo, segunda a descrição, aterceira a quantidade, a quarta tem o valor unitario e a quinta o valor total. Todos os valores dessas colunas estao dentro de objetos input=text, a cada inserção de uma nova linha, aumenta o contador e coloca o nome nos campos codigo1, descricao1, ... total1, e assim por quantas linhas eu adicionar, o meu problema esta na hora que eu tenho que excluir uma linha, porque se eu decremetar meu contador so funcionaria caso o usuario excluisse o ultima linha inserida e não e isso que normalmente vai acontecer portanto ele poderia inserir 5 linhas de produtos e depois excluir a segunda se decrmentace meu contador que estaria em 5, agora com o valor 4, quando adicionace uma nova linha ela teria a valor 5 novamente e da um erro porque os campos com o sufixo 5 já exitiriam por isso que não decremento meu contador. Dai não sei exatamente quantos campos tenho no formulario, mas sei ate quantos posso ter.

por isso precisava arrumar uma maneira de listar o valor de todos os campos dom o mesmo prefixo no caso TOTAL para pode armazenar em um outro campo o total dos produtos.

fica melhor de entender assim...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...