mestre fyoda Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Quando eu coloco value="ano" dentro do campo vai aparecer ano . Como faço para quando o usuario clicar dentro desse campo desaparecer o ano e ficar em branco ? E como faço para validar apenas numeros ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fagundao Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 coloque essa função no evento onClick do campo referente ao anoevento:<input type="text" value="ano" name="ano" onClick="limpa(form.ano)">função:function limpa(campo) { campo.value = '';}agora quando você clicar o campo vai receber vazio.quanto a validação infelizmente não posso te ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Fevereiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 esse problema eu já resolvi .<script>function limpa_ano(){formulario.ano.value="";}</SCRIPT>onclick="limpa_ano()"Agora tenho outro . Mas como faço para quando o usuario não colocar nada nesse mesmo campo eu quero q ele volte a ter o value="ano" , como faço ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geison Quevedo Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Cara o ideal é sempre usar o nome do form.Você usou uma aspas simpres ' e deviria te usado uma aspas dupla " esse foi um dos problemas....Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Fevereiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 esse script ta certo . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Simples resolver teu problema... coloca no onblur do campo ano issoonblur="if(this.value == '') this.value = 'Ano'"AbraçoCrystian Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Fevereiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 valeu mano , deu certinho . Obrigado . Cadeado nesse tópico .hehehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Ok, qualquer coisa tu me manda pm se tiver dúvida pertinente a esse assunto...Fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Quando eu coloco value="ano" dentro do campo vai aparecer ano . Como faço para quando o usuario clicar dentro desse campo desaparecer o ano e ficar em branco ?
E como faço para validar apenas numeros ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados