Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Livro De Visitas

Guest Pucciarelli

Pergunta

Guest Pucciarelli

Por favor .... eu preciso URGENTEMENTE de um codigo prontinho de um livro de visitas... eu já achei alguns na internete, mais nuca da certo... e alguns falam pra fazer coisas q eu não tenho noçao...

eu sou totalmente iniciante em php, e preciso de um livro de visitas pra colocar no site do meu pai.

o livro de .. q eu quero é bem simples, nome e mensagem, posta e acabou!

por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você pode fazer um... é bem simples ai vai o meu tutorial:

1 - Cria um página em HTML com os formulários, e dê nome aos formulários:

<html>

<body>

<form method="POST" action="arquivo.php">

<input type="text" name="NOME" size="20">

<input type="text" name="MENSAGEM" size="20">

<input type="submit" value="Submeter" name="B1">

</form>

</body>

</html>

2 - Criar o aquivo .php que vai salvar todas as informações preenchidas no formulário em um arquivo .txt

<?php

$nome = $_POST ['NOME']; // isso vai pegar o valor do campo "NOME" do formulário

$mensagem = $_POST['MENSAGEM'];

$registro = fopen("arquivo.txt","a"); // cria ou abre o arquivo .txt para salvar os dados.

fwrite($registro,"$nome<br>$Mensagem<p>"); // O fwrite vai servir para você salvar as informações do formulário, no arquivo .txt criado anteriormente.

fclose($registro); // fecha o arquivo .txt

?>

3- Criar a página .php onde os dados serão visualizados

<?php

include ("arquivo.txt"); // Aqui ele vai listar todos os dados que estão salvos no arquivo.txt

?>

Prontinho, se tiver alguma dúvida é só postar aew, agora é só aprimorar o código... biggrin.gif

[]'s,

Felipe

Link para o comentário

• 0
Guest Pucciarelli

bom... eu testei dos dois modos aqui apresentados, o primeiro (q o »»Luk@S«« postou) deu mais certo, só q eu não sei como fazer chmod 777 no arquivo txt.