Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Livro De Visitas

Guest Pucciarelli

Pergunta

Guest Pucciarelli

Por favor .... eu preciso URGENTEMENTE de um codigo prontinho de um livro de visitas... eu já achei alguns na internete, mais nuca da certo... e alguns falam pra fazer coisas q eu não tenho noçao...

eu sou totalmente iniciante em php, e preciso de um livro de visitas pra colocar no site do meu pai.

o livro de .. q eu quero é bem simples, nome e mensagem, posta e acabou!

por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você pode fazer um... é bem simples ai vai o meu tutorial:

1 - Cria um página em HTML com os formulários, e dê nome aos formulários:

<html>

<body>

<form method="POST" action="arquivo.php">

<input type="text" name="NOME" size="20">

<input type="text" name="MENSAGEM" size="20">

<input type="submit" value="Submeter" name="B1">

</form>

</body>

</html>

2 - Criar o aquivo .php que vai salvar todas as informações preenchidas no formulário em um arquivo .txt

<?php

$nome = $_POST ['NOME']; // isso vai pegar o valor do campo "NOME" do formulário

$mensagem = $_POST['MENSAGEM'];

$registro = fopen("arquivo.txt","a"); // cria ou abre o arquivo .txt para salvar os dados.

fwrite($registro,"$nome<br>$Mensagem<p>"); // O fwrite vai servir para você salvar as informações do formulário, no arquivo .txt criado anteriormente.

fclose($registro); // fecha o arquivo .txt

?>

3- Criar a página .php onde os dados serão visualizados

<?php

include ("arquivo.txt"); // Aqui ele vai listar todos os dados que estão salvos no arquivo.txt

?>

Prontinho, se tiver alguma dúvida é só postar aew, agora é só aprimorar o código... biggrin.gif

[]'s,

Felipe

Link para o comentário

• 0
Guest Pucciarelli

bom... eu testei dos dois modos aqui apresentados, o primeiro (q o »»Luk@S«« postou) deu mais certo, só q eu não sei como fazer chmod 777 no arquivo txt.

o segundo, não deu certo... não sei porque. segui os dados corretamente mais não deu certo...

valeu po me ajudarem...

e por favor continuem hehehehehehe

Link para o comentário

• 0

auiah não deu certo? =p qualquer aconteceu?

se você quiser eu posso te mandar o código fonte com tudo funcionando.

Haaaaaa agora q eu vi, eu cometi um erro na hora que eu estava digitando o código fonte ai em cima iahiau, agora já tah certin =p

Lembrando que seria interesante colocar data e hora também, não só nome e mensagen.

Link para o comentário

• 0
Guest Pucciarelli

hahehhahehhahhe

felipe... no seu codigo aconteceu o seguinte.:

quando clica em enviar ... abre a pagina enviar_msg.php, ai não mostra nada, só alguns codigos do php... entende...

cara! seria muito bom se você me mandasse o codigo tudo certinho.

meu e-mail é juliopucciarelli@yahoo.com.br

ou drkagermetal@yahoo.com.br

valeuu!

Link para o comentário

• 0
Guest Puciiarelli

Felipe... eu já coloquei o livro no site, eu não sei o q esta acontecendo, quando eu clico em enviar, e aparece isso na outra pagina:

$nome (".date("j/n/Y").") ".date("h:i:s")."

$email

$comentario

--------------------------------------------------------------------------------

"); fclose($arquivo); include "index.php"; ?>

o pode ser??? sera q tem aluma coisa haver com op chmod 777? ou tem alguma coisa haver porque o site ainda não esta no ar??

Link para o comentário

• 0

Você tah testando isso no servidor ou no computador? Essas páginas devem estar dentro do servidor para funcionar.

Se elas estiverem dentro do servidor é estranho... nunca vi acontecer isso. Bom, no meu servidor esse livro de visitas funciona perfeitamente, acho q não tem nada haver com chmod 777.

[]'s

Felipe

Link para o comentário

• 0

É por isso que o Brasil tá na m*rda e os programadores ganham uma miséria.

Quando você vai no mecânico, você pede pra ele consertar o seu carro de graça?

Acha certo vir pedir coisa pronta de graça?

Eu fico indignado e acho isso exploração e falta de caráter da pessoa que pede e muita ingenuidade e falta de noção da pessoa que dá o código.

Lamentável... ohmy.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...