ClaudioX Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Iae galeraEu tenho uma rede com 1modem sendo roteador ligado a um hub, e estaçoes XP e 98.As estaçoes 98 acham as XP mas não o contrario... so q esse não é o foco do meu tópico e sim:Como descobrir o endereço IP do modem roteador!! é um D-Link DSL 500G,já estou nisso a tempo ajudem ae!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Fevereiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Ah será q tenho q instalar o NetBEUI, semelhante ou do 98 no XP??? , porque no XP o NetBEUI da suporte a redes Netware (eu acho) e do 98 é windows mesmo.To na luta!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 huahuahuaMano, o modo mais facil de descobrir o IP, é lendo o manual !!!!Me diz uma coisa.A internet ta funcioando?Se tiver, então, abre o Prompt do DOS, e digita:IPCONFIGProcure onde está escrito GATEWAY. Esse é o ip do roteador!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Fevereiro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 valeu a ajuda velinho, mas estou tentando fazer de acordo com um forum que vi por ai: clubedohardwareMas o segundo problema foi resolvido... os pcs trocam informaçao (os XP poe os arquivos em pastas compartilhads e os 98 as veem, mas não o contrario!!) e ai que esta o problema, eu num sei configurar ou criar a rede no XP. Eu até conseguiria se pudesses fuçar livremente no XP, mas se ele deixar de se conectar eu to lascado!! A situaçao atual é: os 98 tão de boa! , pegam ip por DHCP e todos se veem na rede. Um XP (q eu fucei um pouco) é visto mas não ve , ta com ip por DHCP, e os outro XP navegam mas parecem hackes (ninguém sabem q eles estao lá!!), o ultimo XP ta com IP fixo e navega!!!!ps: Nenhum XP ve as maquinas da rede interna!!Ah! eles tão pingando!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Essa história de "ver" e não "ver" é totalmente furada.O compartilhamento de arquivos e impressoras (NetBIOS) é um sistema totalmente falho, instável e absurdamente lento! Sinceramente, se você quer transferir arquivos, use FTP.[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 Olha, porque você não define um endereço IP Fixo para cada maquina?Assim, não tem essa historia de 'as vezes funciona, as vezes não'eu, particularmente, em minhas redes sempre organizo os IPs assim. eu defino um arranjo padrão, e a partir dele monto a rede toda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Fevereiro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2005 beleza, vou tentar isso, mas como o router 500G tem DHCP, num seria essa a melhor escolha?? Como você sabe mais q eu, vamos lá:IP- 10.1.1.3 até 10.1.1.9 (num sei porque mas parece q tem q iniciar do 3)?;Mask 255.0.0.0?;DNS Seria do modem ou da rede interna (200.103.7.xxx ou 10.1.1.1)?Gateway IP da WAN ou da LAN? WINS ativar, desativar ou (acho q não ) por DHCP??valeu pela força de sempre!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2005 brother, veja:ip modem = 10.1.1.1ip_secundario modem = 10.1.1.2ip das maquinas = 10.1.1.3 ... 10.1.1.254mascara = 255.0.0.0dns1 = 200.176.2.10dns2 = 200.176.2.12wins desativadogateway = ip_modem (10.1.1.1)Entendeu?Teoricamente seria isso aí!Só não tenho certeza quanto ào ip do modem. Pois, depende do modelo, e de quem instalou pra vc, pois esse ip pode ser mudado.qualquer coisa posta aít+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ClaudioX Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 Obrigado pela a ajuda irmao!!!Vou fazer os testes nesse final de tarde... Mas tem uma coisa q num sakei, porque os 2 DNS ???ValeeeeWW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 aqueles 2 DNS são do Provedor Terra.Quem me passou eles, foi o pessoal de suporte do Terra.Se você der o comando PING +IPvai ver que receberá resposta.então, o DNS serve na verdade para traduzir endereços WWW.Se você não especificar nenhum DNS, nenhum site funcionará.. só os que utilizarem o endereço IP mesmo.Eu utilizo sempre aqueles 2 ali, e nunca tive problemas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Desculpe me intrometer, mesmo sem muito conhecimento, mas o fato deles não se enxergarem não tem algo haver com o protocolo de rede não?Ou também pode ser questão de nome do usuario na rede XP, aquilo é um saco organizar, ainda mais quando o acesso é limitado como o meu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2005 Desculpe me intrometer, mesmo sem muito conhecimento, mas o fato deles não se enxergarem não tem algo haver com o protocolo de rede não?Ou também pode ser questão de nome do usuario na rede XP, aquilo é um saco organizar, ainda mais quando o acesso é limitado como o meu. pode ser tb o protocolo..Mas no XP, como no 98, por padrão, o TCP/IP vem instalados jáE se ele configurou os IPS em ambos, teoricamente é TCP/IP já..então, acho que esse detalhe não teria muito a ver..Com os usuarios tb pode ser..Mas, se um micro consegue dar um 'ping' no outro.Se nem esse comando funcionar, aí, é alguma outra coisa mesmo, pois eles não estao nem se comunicando.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ClaudioX
Iae galera
Eu tenho uma rede com 1modem sendo roteador ligado a um hub, e estaçoes XP e 98.
As estaçoes 98 acham as XP mas não o contrario... so q esse não é o foco do meu tópico e sim:
Como descobrir o endereço IP do modem roteador!! é um D-Link DSL 500G,
já estou nisso a tempo ajudem ae!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.