Caro colegas sou iniciande na programaçao ASP, e portanto estou tendo algumas dificuldades em resolver o problema...estou estudando um livro, e fiz exatamento como manda o livro, porem quando exibir no navegador recebo essa mensagem... o servidor PWS já estar instalado..
Veja o erro
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO.
Pergunta
Guest fernandocneto
Caro colegas sou iniciande na programaçao ASP, e portanto estou tendo algumas dificuldades em resolver o problema...estou estudando um livro, e fiz exatamento como manda o livro, porem quando exibir no navegador recebo essa mensagem... o servidor PWS já estar instalado..
Veja o erro
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO.
/editora/carrinho.asp, line 27
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este é o codigo do arquivo global.asa
<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>
Sub Application_OnStart
Application.Lock
server.scripttimeout = 30
Application("BancoDeDados") = "c:\inetpub\wwwroot\editora\Editora.mdb"
Application("StringConexao") = "DBQ=" & Application("BancoDeDados") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"
Application.Unlock
End Sub
</SCRIPT>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este é o codigo do arquivo carinho.asp:
<% Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conexao.Open application("StringConexao")
Set oRsVenda = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
numpedidocookie = request.cookies("lojavirtualeditoraabc")("codpedido")
if numpedidocookie<>"" then
oRsVenda.Open ("Select * from Vendas where codigovenda="&numpedidocookie), conexao
if oRsVenda.eof then
numpedidocookie=""
else
if oRsVenda.Fields("opcaopagamento")<>"" then
numpedidocookie=""
else
session("codigodestavenda")=numpedidocookie
end if
end if
oRsVenda.Close
End if
if numpedidocookie="" then
oRsVenda.Open ("Select max(codigovenda) as maiorcodigo from vendas"), conexao
if not oRsVenda.eof then
session("codigodestavenda")=oRsVenda.Fields("maiorcodigo")+1
else
session("codigodestavenda")=1
end if
conexao.execute("INSERT INTO vendas (codigovenda) VALUES (" & session("codigodestavenda") & ")")
response.cookies("lojavirtualeditoraabc")("codpedido")=session("codigodestavenda")
response.cookies("lojavirtualeditoraabc").expires = now + 5
end if
%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.