fertel Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Bom, dei uma olhada no fórum e não achei. Porque o meu IIS exibe a data em minhas páginas desta forma? Tem alguma coisa nas configurações que precisa ser feita? Eu procurei e não achei nada referente a isso.Sempre em minhas páginas quando chamo:Response.Write Date()Aparece assim: 02/02/aaaaA data de hoje, mas o ano dessa forma, aaaaOutra coisa:Mesmo eu tendo colocado:Session.LCID = 1046Ele continua exibindo mm/dd/aaaaMas que dor de cabeça fora de hora... E então?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aspmais Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Cara isso deve ser algum erro no iis, porque o meu também ficava assim de vez em quando, ai eu deletei o iis e reinstalei voltou ao normal, tenta isso se não vai ter que ficar reiniciando o micro toda vez que isso acontecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Não, tipo, isso não é um erro que ocorre de vez em quando que se resolva ao reiniciar. Ele sempre exibe a data desta forma, não adianta eu reiniciá-lo.Mas obrigado pela sugestãoAguém mais já teve esta experiência com IIS que saiba solucionar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 cara olha só o meu tava assim também... após alguns ajustes no relogio do windows ele voltou ao normal... não sei se isso ´pe solução.... mais funfou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 que tipo de ajuste? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 so mudei o ano que tava atrasado.. e acertei a hora.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Bom, acho que não é o meu caso, a hora está certinha... rsQue azarão que eu sou hein? estou vendo que ninguém teve esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Fertel !!Olha sóvocê tá tendo esse problema aí só localmente, ou no servidor web tb?Uma opção, é você ir no painel de controle do seu windows, ir em Opções Regionais, e mudar o formato da data para o formato que você desejar.Somente fazendo isso, já deve normalizar seus codigos!Agora, se o problema é no seu servidor web, com certeza você não terá acesso ao painel de controle para mudar, né?então, que tal desenvolver uma funçãozinha em ASP mesmo pra formatar a data?Eu postei no tópico de funções um codigo bem simplezinho pra formatar a data!É só ajustar ele ao seu gosto!Qualquer coisa posta aíT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 Fertel !!Conseguiu resolver este problema???Estou com este mesmo problema aqui no pc do trabalho. em casa e no servidor roda normal.Já rodei na net e não achei nenhuma resposta para este problema!To fazendo um trabalho usando um calendário e este erro está me atrapalhando D+. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 marcos, já tentou modificar as configurações do formato da data no "opções regionais e de idioma" no painel de controle?aqui, isso só já resolveu, o formato tava errado látu clica lá, aí na janela que abre, clica em "personalizar"vai na aba "data"e seleciona o formato abreviado da dataveja se dá certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 Já, está assim o formato abreviado 23/10/2006.já to de saco cheio. se mudo uma linha tenho que enviar p/ o servidor p/ testar, é foda!Essa porcaria so retorna assim: 10/23/aaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 eu já vi problema parecido, e que resolvia-se nas configurações do PC (se não me engane, confg. regionais) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Outubro 23, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2006 também acho, mas já coloquei varias coisas e não funciona! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Novembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2006 Consegui resolver este problema, mas formatando e reinstalando o uindus XP.Navegando na net achei esta dica p/ corrigir este problema.Corrigindo problemas com a formatação de datas (10/10/aaaa)Quando você utiliza funções de date, como a função NOW() e ela retorna alguma coisa parecida com 10/10/aaaa, imposibilitando a sua utilização e tendo que efetuar manobras para conseguir a data correta. Para corrigir este problema, abra o Registro do Servidor onde você esta armazenando as páginas, na chave HKEY_CURRENT_USER\ControlPanel\Internacional, localize o parâmetro sSortDate e altere o seu conteúdo para "dd/MM/yyyy" (Sem as aspas), faça o mesmo na chave HKEY_USERS\.DEFAULT\ControlPanel\International. Saia do Editor de Registro e execute suas páginas normalmente. Resolvi colocar aqui caso ainda tenha alguém com este problema, não sei se funciona. não testei! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edilon Postado Abril 30, 2008 Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 Fala galera,estava com o mesmo problema com o meu IIS. Para solucionar este problema, devemos padronizar as datas. Isso vale tanto para a data que está configurada no "OPÇÕES REGIONAIS E IDIOMAS" quanto para o formato que será inserido no banco. A soluçõa é simples: se você deseja incluir a data nesse formato D/M/AAAA deverá configurar em "OPÇÕES REGIONAIS..." o mesmo formato. Assim se o formato for DD/MM/AAAA deverá fazer a mesma coisa. O problema ocorre quando você insere mais campos que o servidor está configura para interpretar, por isso ele mostra ex: você insere 02/09/2009 e ele mostra 2/9/aaaa. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Galileu Postado Julho 2, 2008 Denunciar Share Postado Julho 2, 2008 Consegui resolver este problema, mas formatando e reinstalando o uindus XP.Navegando na net achei esta dica p/ corrigir este problema.Corrigindo problemas com a formatação de datas (10/10/aaaa)Quando você utiliza funções de date, como a função NOW() e ela retorna alguma coisa parecida com 10/10/aaaa, imposibilitando a sua utilização e tendo que efetuar manobras para conseguir a data correta. Para corrigir este problema, abra o Registro do Servidor onde você esta armazenando as páginas, na chave HKEY_CURRENT_USER\ControlPanel\Internacional, localize o parâmetro sSortDate e altere o seu conteúdo para "dd/MM/yyyy" (Sem as aspas), faça o mesmo na chave HKEY_USERS\.DEFAULT\ControlPanel\International. Saia do Editor de Registro e execute suas páginas normalmente.Resolvi colocar aqui caso ainda tenha alguém com este problema, não sei se funciona. não testei!Resolvi o problema com a solução acima, no meu caso eu fui até as chaves de registro acima e só alterei o formato aaaa para yyyy. e funcionou na hora.Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Na Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 Esta dica foi ótima! Estava com o mesmo problema e resolveu na hora.Muito obrigada!!!!Consegui resolver este problema, mas formatando e reinstalando o uindus XP.Navegando na net achei esta dica p/ corrigir este problema.Corrigindo problemas com a formatação de datas (10/10/aaaa)Quando você utiliza funções de date, como a função NOW() e ela retorna alguma coisa parecida com 10/10/aaaa, imposibilitando a sua utilização e tendo que efetuar manobras para conseguir a data correta. Para corrigir este problema, abra o Registro do Servidor onde você esta armazenando as páginas, na chave HKEY_CURRENT_USER\ControlPanel\Internacional, localize o parâmetro sSortDate e altere o seu conteúdo para "dd/MM/yyyy" (Sem as aspas), faça o mesmo na chave HKEY_USERS\.DEFAULT\ControlPanel\International. Saia do Editor de Registro e execute suas páginas normalmente.Resolvi colocar aqui caso ainda tenha alguém com este problema, não sei se funciona. não testei!Resolvi o problema com a solução acima, no meu caso eu fui até as chaves de registro acima e só alterei o formato aaaa para yyyy. e funcionou na hora.Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fertel
Bom, dei uma olhada no fórum e não achei. Porque o meu IIS exibe a data em minhas páginas desta forma? Tem alguma coisa nas configurações que precisa ser feita? Eu procurei e não achei nada referente a isso.
Sempre em minhas páginas quando chamo:
Response.Write Date()
Aparece assim: 02/02/aaaa
A data de hoje, mas o ano dessa forma, aaaa
Outra coisa:
Mesmo eu tendo colocado:
Session.LCID = 1046
Ele continua exibindo mm/dd/aaaa
Mas que dor de cabeça fora de hora...
E então?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.