Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Um Sistema De Busca

marcus Gemeos

Pergunta

Olá pessoal,

Estou com probleminha e não estou conseguindo resolver. E o problema é que o busca só exibi os resultados trabalhando com o campo "cid" e ignora o campo "profissoes", vocês veram na simulação abaixo. Mas o camando que digitei abaixo, acho que resolverá o problema, apesar de ter tentado também, mas não sei é falta de conhecimento sobre os comandos. Eu coloquei em textos para que vocês por caridade possam traduzir na linguagem ASP, para ver se é realmente meu pouco conhecimento sobre os "acervos" de comandos.

Eu gostaria do seguinte para um programa de busca:

VarCid = Request.QueryString("id")

Na página aonde realizará o busca tem o seguinte comando: localizará todo os profissionais que tenha o campo no banco de dados "cid" igual ao "VarCid"...

Mas não é só isso, vejam o complemento abaixo:

... "Se" ou "E" o campo no banco de dados "profissoes" é igual ao nome digitado no campo do formulário da busca.

Caso o campo do banco de dados "cid" seja diferente do "VarCid" e o campo do banco de dados "profissoes" também seja diferente do nome digitado no campo do formulário execute...

Response.write "<i>Desculpe, não existem profissionais cadastrados...</i>"

Se não execute...

Tomare que tenham entendido!

Precisso!

Obrigadão desde já!

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá amigo,

Aí vai o código:

<%

Dim Conexaoresultado_de_profissionais, rsProdutosresultado_de_profissionais, rsCategoriaresultado_de_profissionais, sqlProdresultado_de_profissionais, sqlCatresultado_de_profissionais

Dim varCategoriaresultado_de_profissionais, varNomeCategoriaresultado_de_profissionais

varCategoriaresultado_de_profissionais = Request.QueryString("id")

sqlCatresultado_de_profissionais = "SELECT * FROM cidade where Cid_id = " & varCategoriaresultado_de_profissionais &" or Cid_id_02 = " & varCategoriaresultado_de_profissionais & " or Cid_id_03 = " & varCategoriaresultado_de_profissionais

sqlProdresultado_de_profissionais = "SELECT * FROM profissionais where Cid_id = " & varCategoriaresultado_de_profissionais & " or Cid_id_02 = " & varCategoriaresultado_de_profissionais &" or Cid_id_03 = "& varCategoriaresultado_de_profissionais &" AND profissao = '"& Session("pesquisa") &"'"

sqlProdresultado_de_profissionais = sqlProdresultado_de_profissionais & " ORDER BY id"

'abre a conexao

Call abre_conexao

'executa a instrução SQL

Set rsCategoriaresultado_de_profissionais = Conexao.Execute(sqlCatresultado_de_profissionais)

varNomeCategoriaresultado_de_profissionais = rsCategoriaresultado_de_profissionais("cidade")

rsCategoriaresultado_de_profissionais.Close

'executa a instrução SQL

Set rsProdutosresultado_de_profissionais = Conexao.Execute(sqlProdresultado_de_profissionais)

IF rsProdutosresultado_de_profissionais.EOF then

Response.write "<i>Desculpe, não existem profissionais cadastrados...</i>"

ELSE

%>

Obrigado!

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...