maxcarvalho Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 Prezados(as), Estou diante da seguinte situação : tenho uma tabela em MySQL, contendo um campo "int(6)" que é auto-increment. Gostaria de saber como faço para zerar o valor desse campo ou até mesmo"dropar" a característica do auto-increment, tornando-o sem feito ? Existe algum comando ou função pre-definida que implemente esta funcionalidade ? Uma vez "dropado" como posso "reestartar" o auto-increment ? Se alguém puder me ajudar, antecipadamente agradece Max W. V. Carvalho maxcarvalho@yahoo.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2005 você quer zerar só o campo id? e o que você quer fazer com , tornando-o sem feito ?se der explica melhor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 /* ALTER TABLE `Tabela` AUTO_INCREMENT = X Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maxcarvalho
Prezados(as),
Estou diante da seguinte situação : tenho uma tabela em MySQL, contendo um campo "int(6)" que é auto-increment.
Gostaria de saber como faço para zerar o valor desse campo ou até mesmo
"dropar" a característica do auto-increment, tornando-o sem feito ?
Existe algum comando ou função pre-definida que implemente esta funcionalidade ?
Uma vez "dropado" como posso "reestartar" o auto-increment ?
Se alguém puder me ajudar, antecipadamente agradece
Max W. V. Carvalho
maxcarvalho@yahoo.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados