Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Com Relação A Botao


calipso

Pergunta

Caros Colegas!!

Meu problema é o seguinte: tenho um menu com 5 botoes.... o menu funciona como deve funcionar, mas estou tentando melhorar a parte visual dele, isto é, quando eu edito um botão aparece os quadros chaves do botão: "Para cima", "Over", "Para baixo" e "Area". No quadro "Para cima" o botão esta parado, no quadro "Over" criei um Movie Clip com a animação de over, e nos outros quadros.... etc.... Bom... minha dúvida é a seguinte.... gostaria de fazer a animação reversa do quadro "Over" quando retiro o mouse de cima do botão, ação "Out", mas não sei como fazer.

alguém pode me dar uma luz a respeito?

Agradeço desde já,

Calipso dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara é facil, mas você tera que utilizar o movie clip, dá para fazer assim crie uma animacao ate o frame que você quer, depois crie uma animacao no mesmo movie clip, alcontrario, ai na cena coloque o mc e utiilze o codigo...


on(rollOver){
gotoAndPlay(quadro que você quer que animacao proceda quando o mouse estiver sobre);
}

on(rollOut){
gotoAndPlay(animacao reversa);
}

existem outro metodos mais simples que utilizam action script, mas desse jeito funciona perfeitamente, se optar por action, e quiser um exemplo eu coloco ele aki no forum ...beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa!!!

Muito obrigado Lord e!!!

Resolveu meu problema com grande louvor.

Solução simples p/ um problema q na minha cabeça era enorme.

Em relação a segunda maneira de fazer a mesma coisa só q utilizando actionscript, ficaria + feliz ainda e + agradecido ainda, se você pudesse postar ae também. Pois nunca é ruim conhecer + de uma maneira de fazer a mesma solução.

Muito obrigado e fico no aguardo pelo action.

Abração, fico te devendo essa.

Te+

Calipso cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...