Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Consigo Me Conectar!


Mackrophus

Pergunta

Olá Pessoal!

Eu estou tentando portar um sistema da empresa onde trabalho para delphi com banco de dados mysql. Mas toda vez que eu me conecto o bd me retorna que o usuário ou a senha estão errados, mais estão corretos.....

O meu bd está em um servidor e eu estou tentando conectar pelo endereço ip dele....

Será que alguém pode me ajudar???? sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara eu já tentei de duas formas

1º - Usando componente dbExpess

Inseri o componente SQLConnection e configurei as seguintes propriedades,

host : enderecodomeuhost

user : meuusuario

senha: *********

a porta eu não achei e não sei onde se configura nesse componente......

2º - Usando componentes Zeos

Inseri o componente database nesse eu configurei host, user, senha,

porta, nome do bd, tudo aparentemente correto...

só que quando eu me conecto com o dbExpress o erro é imediato, com o zeos ele aparenta que conectou, mas, quando se coloca um table e conecta com o database e tenta selecionar a tabela ele fica um tempão tentando conectar e não conecta.... se quiser ver como eu estou me conectando me manda seu e-mail que eu te mando os fontes pra ver....

Muito obrigado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais uma coisa...

Eu coloco o host direto ex 192.168.0.1

E no servidor aparece um erro que o usuario@ipdaminhaconexao* e invalido...

* o ip da maquina que eu estou conectado, tanto faz se é discada ou adsl..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nunca trabalhei em Delphi mas interligo JAVA e MySQL e pelo que explicaste parece ser parecido. O que eu vou dizer pode parecer estupido mas talvez te ajude:

Tens a fonte de dados (DSN - Data Source Name) configurada?

Tens o ODBC (Open DataBase Connectivity) instalado?

Sei que se estiveres a trabalhar com o sistema operativo Windows tens obrigatoriamente instalar o ODBC (MyODBC - penso que é das ultimas versões) e depois configuras a fonte de dados segundo o driver ODBC.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal.....

Antes de tudo obrigado pela sugestão nic_massive, mas eu estou tentando fazer a conexão direta com o banco de dados, sem a necessidade de instalar o ODBC, não sei se isso é possivel sad.gif , mas se por acaso você puder me explicar como eu faço para instalar o OBDC e usar....

Eu tentei instalá-lo uma vez mais eu não consegui utilizá-lo, dava o mesmo erro de usuário inválido......

Muito obrigado pela força.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Mackrophus,

mais uma vez eu tou relacionando o Delphi com Java (nunca trabalhei em Delphi mas penso que funcione da mesma maneira).

Sem uma fonte de dados não há hipótese de interligares a tua aplicação á base de dados, portanto penso que deves obrigatóriamente instalar o ODBC e, indispensvelmente, configurares a fonte de dados.

Mais uma coisa antes de voltarmos ao driver ODBC: eu tou a trabalhar com MySQL, aliás, tou a aprender a mexer um pouco nesse servidor, e sempre que defino um user e uma password eu não me consigo conectar (com esse user e password) mas como não batalhei ainda muito nesse assunto simplesmente utilizo o LocalHost ou o IP do servidor (experimenta só assim pra veres se funciona).

Quanto ao driver ODBC. Depois de instalado deves configurar a fonte de dados:

1º - Vai a "control panel/administrative tools/Data sources(ODBC)" - aí aparece-te uma janela de administrador de fontes de dados.

2º - Faz "add/adicionar" e nessa nova janela que te vai aparecer selecciona "MySQL ODBC driver" (no caso de teres instalado o driver MyODBC).

3º - Nessa nova janela que te apareceu preenche os campos "Data source name" (que é o nome que vais indicar no Delphi quando te referires á tua base de dados), "Server" (Localhost se o servidor estiver na mesma máquina caso contrario indicas o IP do servidor), "User" (o username que te permite ligar á base de dados por exemplo ROOT), "Password" (se não alteraste o teu servidor depois de instalado então ROOT não tem password - no caso do servidor MySQL), "database" (se o user e password estiverem correctas então nessa comboBox deve aparecer todas as bases de dados que tens no servidor e aí escolhes a que te interessa).

Se tudo tiver sido feito correctamente então no Delphi indicas o nome da fonte de dados (que indicaste no campo Data source name) e deve tudo ficar a funcionar.

Espero ter ajudado. Senão que tal fazeres um Post na parte de Delphi. Talvez alguém mais experiente descubra o problema.

Se ficar a funcionar diz qualquer coisa, é que agora fiquei curioso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...