Carlos Rocha Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 Gente preciso muito dessa informação pra continuar nos estudosEstou usando essa linha de script em algumas paginas do meu site,Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")e derepente, passou a dar o seguinte erro:Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01AD)O componente do ActiveX não pode criar objeto: 'Scripting.FileSystemObject'/host/viveasp/portal/fotoisrael_conteudo.asp, line 152Já reiniciei, reinstalei o iis e nada.O esquizito é que duma hora pra outra passou a dar isso.Como resolver esse pepino?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Tenho o mesmo problema, ninguém sabe como resolver isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 você está rodando localmente? já vi esse tipo de erro acontecer quando o componente não está instalado, portanto se você estiver rodando na web... veja com seu serviço de hospedagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 tenteSet fso = Server. CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 você está rodando localmente? já vi esse tipo de erro acontecer quando o componente não está instalado, portanto se você estiver rodando na web... veja com seu serviço de hospedagemN. Na minha maquina, no servidor funciona normal.tenteSet fso = Server. CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Com o Server. recebe isso:Objeto Server, ASP 0177 (0x800401F3)Seqüência de classe inválida /acontece/Default.asp, line 5O que posso fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 tem um espaçamento na palavra, arruma vê se pode ser issoset fso = server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 tem um espaçamento na palavra, arruma vê se pode ser issoset fso = server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") N cara, este espaço foi dado aqui no fórum, mas ele n existe de fato.Acredito que seja algum arquivo corrompido ou então alguma configuração.Aonde será que eu poderia baixar o scrrun.dll para colar no atual ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 tente so registrar novamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 tente so registrar novamente...Não adianta, não resolve.O que mais posso fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ZMelo Postado Setembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2007 Olá, Antes tarde do que nunca.Tive este problema hoje em uma WS WIN2K. A solução foi reinstalar o Windows Scripting Host. Baixe do site da Microsoft.Zmelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 23, 2008 Denunciar Share Postado Julho 23, 2008 Esse é um guia para instalar o File System Object no Windows XP Professional- vá em ferramentas administrativas- abre "serviços de componente"- expanda os ítens: serviços de componente, computadores, meu computador, aplicativos COM+- em "aplicativos COM+" clique com o botao direito, vá em "novo"- avance e cilque em "criar aplicativo vazio"- digite "FSO" e selecione "aplicativo para biblioteca"- o FSO vai aparecer na lista expandida do grupo "aplicativos COM+"expanda-o também..- clique com o botao direito sobre a pasta "componentes" e vá em "novo"- avance e clique em "instalar novo componente"- localize o arquivo scrrun.dll na pasta system32 do diretorio onde está o instalado o seu windows xp, por exemplo:c:\winpx\system32\scrrun.dll Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Airold Perez Postado Julho 30, 2008 Denunciar Share Postado Julho 30, 2008 Caso não de certo o guia acima.Desinstale o IIS e instale novamente (não esqueça de reiniciar a maquina quando desinstalar)já resolvi este problema desta forma, pois ele já reinstala todos os componentes padrões do IIS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Gente preciso muito dessa informação pra continuar nos estudos
Estou usando essa linha de script em algumas paginas do meu site,
Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
e derepente, passou a dar o seguinte erro:
Tipo de erro:
Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01AD)
O componente do ActiveX não pode criar objeto: 'Scripting.FileSystemObject'
/host/viveasp/portal/fotoisrael_conteudo.asp, line 152
Já reiniciei, reinstalei o iis e nada.
O esquizito é que duma hora pra outra passou a dar isso.
Como resolver esse pepino?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.