alissonx Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 ae pessoal como eu faço pra retornar os tres ultimos registros de uma tabela minhavaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 limit 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielpc Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 Se for a tabela for MySQL: $a = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM `tabela`")); $a = $a - 2; $b = mysql_query("SELECT * FROM `tabela` LIMIT $a,3"); Qualquer dúvida é só postar novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 Estou considerando que é um banco de dados MySqlSupondo que você tem um campo ID que seja auto_increment... Cada registro teria um valor (0, 1, 2, 3, e assim por diante...)Quando você faz a query, você pode pedir:SELECT ... ORDER BY id DESCe ele ordenará pelo campo id em ordem decrescente (DESC)Se você fizer da maneira que o lemissel falou, você irá pegar os três primeiros registros da tabela e acho que a maneira do danielpc é um pouco complexa para um problema tão simples.Espero ter ajudado...Para mais informações, veja SELECT na documentação do MySql.Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagomadeira Postado Fevereiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2005 Me desculpe... Tinha me esquecido de loggar mas o post acima é meu.(e também me esqueci de um LIMIT 3 no final daquele select) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 o meu código não é auto incremente eu fiz pra ele ser gerado aleatóriamente i eu keria mostrar apenas o ultimo registro, o limit 3 é pra mostrar 3, mas eu quero pra mostrar os ultimos 3 cadastradosvaleufui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagomadeira Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 Hmmm... Você não tem nenhuma coluna tipo uma data ou um id? Alguma coisa que seja única pra cada registro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 tenho id mas ele é gerado automaticamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagomadeira Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 Então... Ele não é um inteiro diferente para cada id que vai aumentando? Isso é que eu quis dizer com auto_increment.Tenta daquele jeito que eu te falei.SELECT ... ORDER BY id DESCFalou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest é gerado automatico Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 cara o meu id é gerado automatico tipo uma vez sai 5654545 e otra 1231554 e assim vai indo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 o tópico acima é meu, tinha eskecido de logar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielpc Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 Pra você exibir os três últimos cadastrados você vai precisar criar um campo de nome "data" que vai conter a data do cadastro. Daí você dá o comando SQL "SELECT * FROM `tabela` ORDER BY `data` DESC LIMIT 3" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 como eu faria pra pegar a data?get date();? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 como eu faria pra pegar a data?get date();? Brother!!Acredito que seja desta forma: $data = date("d");ou você quer retornar registros a partir de uma data ?Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiagomadeira Postado Fevereiro 9, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2005 Tá, mas pelo que eu entendi ele já tem a tabela pronta! Mas se não for, www.php.net/dateUma data que é bom pra ordernar que eu costumo usar (e depois separo com funções PHP se for pra exibir) é date("YmdHis") (que agora retornaria 20050209170330).Tipo, use isso sempre que for cadastrar um registro.$data=date("YmdHis");E no "insert" do MySql coloque a data.Daí depois é só pedir pra ordenar data, DESC.Falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alissonx
ae pessoal como eu faço pra retornar os tres ultimos registros de uma tabela minha
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.