Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Radio Online


Carlos Rocha

Pergunta

Pessoal, um conhecido meu na minha cidade tem uma emissora de radio fm e me pediu pra fazer um site pra radio dele e ele quer por o sinal da radio na internet e eu não tenho a minima noção.

alguém poderia me dar uma luz de por onde começar pra por a radio no ar depois que eu fizer o site.

Obrigado!

Radio Online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigão, é o seguinte:

você pode tentar instalar na máquina do cliente o programa ShoutCast da mesma empresa que fabrica o Winamp. Depois de instalado tudo que for tocado e transmitido pela rádio poderá tb ser transmitido pelo servidor online.

Daí basta por um link no site para que os usuários ao clicarem abram a rádio automaticamente e ao vivo no winamp ou no Windows Media Player.

Eu já usei e é muito bom. Mas vale lembrar:

A máquina que vai ser o servidor tem que ter uma boa banda. De preferência uns 2 Mb. Pois uma conexão de 512Kb em média suporta apenas uns 8 usuários simultâneos, para você ter uma idéia.

Outras soluções de rádio, não acredito que possam ser simultâneas à transmissão da rádio. De qualquer forma, aí está minha sugestão que é a mais profissional.

Eis o link: www.shoutcast.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...