Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar Imagem


Bruno Coelho

Pergunta

Olá pessoal,

Eu estou com uma dificuldade eu preciso fazer um botão que ao clicar ele fará download de uma imagem JPG, porém se eu coloco o caminho da imagem direto no botão ele abre a imagem no browser. O que eu queria é que ao clicar no botão ele já mandasse salvar automaticamente aquela imagem na máquina, sabe, tipo já abriria aquela caixinha com "Abrir" e "Salvar". Alguém sabe como fazer isso no ASP??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Brother, blza?

Olha só..

O que você quer fazer é possivel sim!

Olha só a idéia..

você precisa fazer com que o navegador não interprete a imagem, como se ela fosse uma imagem. Pois, se isso acontecer, ele mostra a imagem na tela e deu.. né?

Então, você precisa lidar com o cabeçalho da pagina, e nele, definir isso que eu falei anteriormente.

Como?

Se não me engano, eu postei no Tópico de Tutoriais ou no de Funções, um modo de fazer download de arquivos TXT.

O processo é o mesmo.

Veja se acha lá o esquema que eu postei.

Se não achar, posta aí, que eu te mostro de novo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...