Estou com um projeto usando o StringGrid(paleta additional) e tenho
algumas dúvidas:
1)As strings que são usadas nas células não têm aparentemente
nenhuma propriedade para serem alinhadas dentro delas.
A pergunta: Existe como centralizar dentro das células?
Alguém sabe o código? Ou este é mais um componente que não centraliza, já que o simples edit não centraliza.
2) Entre as propriedades existe a options, que entre outras coisas permite que o usuário edit ou não uma célula. Em tempo de projeto, bsta escolher options goEditing igual a true. O problema é que quero dar esta opção ao usuário com um botão; tipo clicando no botão ele passará a poder editar.
Não sei como fazer isto, tentei
stringgrid1.Options(gdEditing):= true;
e não tem o menor sentido.
Ohei o help e não existe nenhum exemplo, apresenta apenas os tipos.
3) Outra dúvida seria, como guardar as informações das 18 células que terei no meu stringrid.Poderia passar todas para o registro, uma a uma, mais acho que isto seria burro.Alguém poderia me mostrar, qual seria o código para passar isto para um txt.Não tenho muita experiência com eles.As células são do tipo cells(i,j).
Pergunta
Paulo Nobre
Estou com um projeto usando o StringGrid(paleta additional) e tenho
algumas dúvidas:
1)As strings que são usadas nas células não têm aparentemente
nenhuma propriedade para serem alinhadas dentro delas.
A pergunta: Existe como centralizar dentro das células?
Alguém sabe o código? Ou este é mais um componente que não centraliza, já que o simples edit não centraliza.
2) Entre as propriedades existe a options, que entre outras coisas permite que o usuário edit ou não uma célula. Em tempo de projeto, bsta escolher options goEditing igual a true. O problema é que quero dar esta opção ao usuário com um botão; tipo clicando no botão ele passará a poder editar.
Não sei como fazer isto, tentei
stringgrid1.Options(gdEditing):= true;
e não tem o menor sentido.
Ohei o help e não existe nenhum exemplo, apresenta apenas os tipos.
3) Outra dúvida seria, como guardar as informações das 18 células que terei no meu stringrid.Poderia passar todas para o registro, uma a uma, mais acho que isto seria burro.Alguém poderia me mostrar, qual seria o código para passar isto para um txt.Não tenho muita experiência com eles.As células são do tipo cells(i,j).
Agradeceria a ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.