Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quick Report


Guest - Marcelo -

Pergunta

Guest - Marcelo -

Olá, pessoal

Estou com um sério problema: estou criando um relatório para emissão de etiquetas. Uma das propriedades das etiquetas é a altura. Eu estipulo a altura para a banda detail (QRBand1.Size.Height) antes do preview do relatório. O problema é que, em alguns casos, a banda fica com uma altura maior daquela que eu estipulei. O mais estranho é que essa altura é muito maior do que a soma das altura dos labels que nela estão contidos, ou seja, não haveria necessidade desse ajuste.

Já esgotei minhas possibilidades. Procurei alguma propriedade de auto ajuste da banda, mas não encontrei. Alguém, por favor, poderia me ajudar.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Marcelo -

Olá, Progr'amador

Na verdade eu utilizo o Size.Height porque assim posso definir um valor mais preciso para a altura da banda, uma vez que o Height é inteiro e o Size.Height é float.

Já tinha feito o teste utilizando a propriedade Height da banda, mas o resultado foi o mesmo.

Muito grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcelo -

Olá, Progr'amador

Seguindo a tua orientação passei a utilizar direto a propriedade Height da Banda. Aqui eu atribuo o valor que eu desejo para a altura da banda (etiqueta). Este cálculo ainda não é preciso, mas estou trabalhando para melhorá-lo...

w_etiqueta.QRBand1.Height := Round(StrToFloat(edt_alturaEtiqueta.Text) * Screen.PixelsPerInch / 2.54);

Esse código vem antes do Preview do formulário. O problema é que, em alguns casos a banda aparece com uma altura maior que aquela que eu atribuí com o cálculo acima, ou seja, no mesmo formulário, ao dar um preview no formulário, em tempo de execução, aparecem algumas bandas com a altura diferente da que eu estipulei.

Valeu pelo interesse.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

onde você ta executanto esse código? em qual evento?

Quer dizer que a altura do band seria calculado de acordo com a altura do edt_alturaEtiqueta, e o que acontece, é que num mesmo relatório o tamanho desse edt_alturaEtiqueta varia de acordo com cada registro e o band não ta acomanhando esse tamanho, é isso???

PS. Outra coisa, realmente você pode usar sim o height no Size sim, eu que confundi as coisas mesmo.

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcelo -

Olá

Na verdade o edt_alturaEtiqueta é um edit onde o usuário vai colocar a altura das etiquetas conforme as especificações dela.

Ex. de especificação de um modelo de etiqueta:

Margem Superior: 1,27 cm

Margem Lateral: 0,48 cm

Distância Vertical: 2,54cm

Distância Horizontal: 6,98 cm

Altura da Etiqueta: 2,54 cm

Largura da Etiqueta: 6,67 cm

Etiquetas por Linha: 3

Linha por Página: 10

Tenho um edit para cada "propriedade" da etiqueta. O edt_alturaEtiqueta é o da altura da etiqueta. Considerando as características acima o usuário informaria nesse edit o valor 2,54.

Com esse valor eu calculo a altura da banda, uma vez que a altura da banda deverá ser a mesma altura da etiqueta, com a seguinte fórmula:

w_etiqueta.QRBand1.Height := Round(StrToFloat(edt_alturaEtiqueta.Text) * Screen.PixelsPerInch / 2.54);

Depois disso eu não mexo mais na propriedade Height da Banda, mas o problema é que ela muda sozinha em algumas bandas do relatório. Isso é que está me causando o problema. O que muda é a altura da banda. O conteúdo do edt_alturaEtiqueta serve apenas para o cálculo da altura da banda que deve ser igual ao valor informado nesse edit.

Valeu pelo interesse.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...