Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tdbcombobox


kcris

Pergunta

huh.gif Pessoal gostaria de saber como exibir os dados no tdbComboBox puxando de um Banco de dados do Acess. Fiz uma parte do código, mas não sei como continuar...

procedure TfrmPrincipal.cbCulturasChange(Sender: TObject);

//type Vetor = array [1..qryCulturas.MaxRecords] of Integer; {Array de ComboBoxes }

var Indice: Integer;

begin

Indice := 0;

While (Indice <= qryCulturas.MaxRecords) do

Begin

cbCulturas.Items := qryCulturas.DataSource.DataSet.FieldList;

Indice := Indice + 1;

End;

end;

É no onChange mesmo, o que devo fazer?

Muito obrigada

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu fiz isso, só que na query eu faço um select, pois na tabela tem vários campos e eu só quero que exiba um, então no combo só aparece o 1º da lista quando eu rodo.

Vou tentar explicar como fiz passo a passo: Coloquei um adoconection, conectei com meu banco access, depois liguei um ADOtable, com um datasource e uma query, então interliguei-os com o ComboBox.

Tente fazer um exemplo rápido do modo que eu fiz, com os mesmos componentes, puxando dados de uma tabela do access, o que acontece no seu? Nesse caso o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais uma coisa, estava vendo outros exemplos, será que tenho que fazer algo deste tipo? Onde faço, no onChange do combo, no onCreate do form?

qryCulturas.First;

while not qryCulturas.Eof do

begin

cbCombo.Items.Add(qryCulturas.FieldByName('Nome').AsString);

qryCulturas.Next;

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A tabela é mais ou menos assim :

Cod Culturas índice u

1 Feijão 1

2 Banana 0,25

O nome da Tabela é culturas, e o campo que quero exibir no combo é o campo culturas.

Fiz assim: Select Culturas from Culturas

Depois de escolher qual cultura ele quer, terá outros combos que dependem dele.

Por exemplo, se ele escolher a cultura feijão, no próximo combo terá que aparecer só os tipos de solo para plantar o feijão, e assim por diante. Mas se não conseguir resolver este probleminha, não consigo prosseguir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...