Guilherme014 Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 (editado) so pega o valor de $de_valor, e coloca assim=70 e no banco de dados está assim 70.00 <td> <? $soma = mysql_query("SELECT SUM(de_valor), SUM(de_multa) FROM despesas WHERE despesasid='$despesasid'") or die (mysql_error()); $total = $de_valor + de_multa; print("$total"); ?> </td> no banco esta assim de_valor=70.00 e de_multa=10.00, então a soma seria=80.00valeuguilherme Editado Fevereiro 10, 2005 por Guilherme014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 você não ta pegando os dados vindo da busca do bancovocê apenas setou as variaveis e somou mas cade a parte que você pega o resultado do select ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 você não ta pegando os dados vindo da busca do bancovocê apenas setou as variaveis e somou mas cade a parte que você pega o resultado do select ? agora eu consegui somar assim, mudando o seguinte, que esta de azul<td><?$soma = mysql_query("SELECT SUM(de_valor), SUM(de_multa) FROM despesas WHERE despesasid='$despesasid'") or die (mysql_error());$total = $de_valor + $de_multa;print("$total");?></td>so que continua o erro, sai so 80 ao invez de 80.00.so uma pergunta, quando você falou istovocê apenas setou as variaveis qual seria a diferençavaleuguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 pra você formatar o total use number_format() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 pra você formatar o total use number_format() eu vou por esta função antes da variavel, assimnumber_format($de_multa);valeuguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 echo number_format($total ,2, "," , "."); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Fevereiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2005 echo number_format($total ,2, "," , "."); valeua ou pergunta e a seguinte, se por acaso eu quizer colocar o numero com 3 ou 4 ou mais decimais, é só trocar o nº 2 pelo numero que quero.....valeuguilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme014
so pega o valor de $de_valor, e coloca assim=70 e no banco de dados está assim 70.00
no banco esta assim de_valor=70.00 e de_multa=10.00, então a soma seria=80.00
valeu
guilherme
Editado por Guilherme014Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.