Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Na Instalação Do Meu Sistema Num Win 98


brunohjoia

Pergunta

Olá!

Eu desenvolvi um programa usando o Win XP. Estou com problemas na hora de instalar o meu programa em máquinas com Windows 98 ou inferior. Eu usei o proprio Pack & Deployment Wizard do VB para criar o Setup de instalação do meu sistema, e quando ele terminou de criar o Setup apareceu a seguinte mensagem:

"You have included mdac_typ.exe in your installation package. If you will be installing this package on a Windows 95/98 system, it will require DCOM98 to install properly."

Então quando eu vou instalar o meu sistema num Win 98, ele instala normalmente o data access components e copia os arquivos necessários, mas no final aparece a seguionte mensagem de erro, impedindo a instalação:

"The file 'C:\W98\TEMP\msftqws.pdw\$(DLLSelfRegisterEx)' could not be registered because it was not found"

Será que as duas mensagens que eu recebi têm algo a ver? Se sim, como eu faço para encontrar esses arquivos dos quais ele fala?

Desde já Agradeço!

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá! A minha versão do Mdac, acredito eu, q seja a 2.8, pois tentei instalar o Mdac 2.8 e ele disse q já tenho os recursos do 2.8.

Já com relação aos Instaladores, eu só não uso outros (Inno por exemplo) porque eles exigem conhecimento em scripts... e eu não tenho esse conhecimento. Além disso, eu não sei se eles fazem como o pack & Deployment, q já me diz quais arquivos precisam ser instalados juntos com o EXE.

Mesmo assim, vou tentar me informar sobre esses instaladores

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A minha versão do Mdac, acredito eu, q seja a 2.8, pois tentei instalar o Mdac 2.8 e ele disse q já tenho os recursos do 2.8.

Na máquina cliente?

Já com relação aos Instaladores, eu só não uso outros (Inno por exemplo) porque eles exigem conhecimento em scripts... e eu não tenho esse conhecimento.

Não, você não precisa desse conhecimento. Pelo menos não no caso do Inno. O ISTool (http://www.istool.org) faz tudo pra você através de uma interface amigável (arrasta-e-clica).

Além disso, eu não sei se eles fazem como o pack & Deployment, q já me diz quais arquivos precisam ser instalados  juntos com o EXE.

O ISTool importa automaticamente a listagem de arquivos necessários. Para isso, basta informar para ele o arquivo setup.inf criado pelo Package & Deployment Wizard.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Okok....

Bom, quando eu disse q a versao do meu MDAC era a 2.8 o Graymalkin perguntou se era na máquina cliente. Pelo que eu sei, se eu tenho na minha maquina a versão 2.8 do MDAC, presume-se q o package & deployment wizard adicione ao pacote a versão 2.8 do MDAC, instalando-o automaticamente na máquina cliente junto com o resto do sistema não é?

Enfim... eu acabei fazendo o download do Dcom98 e o aplicativo q configura o Dcom98(pois o proprio package & deployment dizia q esse Dcom seria necessário em maquinas com Win95 ou Win98)... Então, antes de instalar meu sistema no Win98, eu instalei o Dcom98 e o aplicativo q o configura, e só depois tentei instalar o meu sistema. O q aconteceu foi que aquele mesmo erro ("The file 'C:\W98\TEMP\msftqws.pdw\$(DLLSelfRegisterEx' could not be registered because it was not found") continua aparecendo após a instalação do sistema, o que força a remoção do q foi instalado.

Então, para testar se o problema era realmente o Dcom, eu resolvi tentar instalar o pacote no proprio WinXP q eu uso. Mesmo assim, o erro persiste no WinXP. Com isso eu chego à conclusão óbvia de que o DCOM não é o problema....

Que arquivo é esse q está faltando ('C:\W98\TEMP\msftqws.pdw\$(DLLSelfRegisterEx')?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, quando eu disse q a versao do meu MDAC era a 2.8 o Graymalkin perguntou se era na máquina cliente. Pelo que eu sei, se eu tenho na minha maquina a versão 2.8 do MDAC,  presume-se q o package & deployment wizard adicione ao pacote a versão 2.8 do MDAC, instalando-o automaticamente na máquina cliente junto com o resto do sistema não é?

Não... blink.gif Explico: O Package & Deployment Wizard pega a versão 2.0 do MDAC, que fica em uma pasta chamada Redist dentro da pasta dele. Para o 2.8 você tem que incluir o arquivo de instalação do mesmo (substituindo o anterior). De qualquer forma, é interessante instalar o 2.0 e depois o 2.8 (já tive problemas em tentar instalar só o 2.8 sozinho).

Enfim... eu acabei  fazendo o download do Dcom98 e o aplicativo q configura o Dcom98(pois o proprio package & deployment dizia q esse Dcom seria necessário em maquinas com Win95 ou Win98)... Então, antes de instalar meu sistema no Win98, eu instalei o Dcom98 e o aplicativo q o configura, e só depois tentei instalar o meu sistema. O q aconteceu foi que aquele mesmo erro ("The file 'C:\W98\TEMP\msftqws.pdw\$(DLLSelfRegisterEx' could not be registered because it was not found") continua aparecendo após a instalação do sistema, o que força a remoção do q foi instalado.

Só para o Win95 é que você precisa do DCOM (talvez para o Win98 1ª Edição, mas acho que nem pra ele precisa).

Então, para testar se o problema era realmente o Dcom, eu resolvi tentar instalar o pacote no proprio WinXP q eu uso. Mesmo assim, o erro persiste no WinXP. Com isso eu chego à conclusão óbvia de que o DCOM não é o problema....

Que arquivo é esse q está faltando ('C:\W98\TEMP\msftqws.pdw\$(DLLSelfRegisterEx')?

Tanto no XP quanto no 98 dá esse mesmo erro? Nunca vi esse erro, não. Poste aqui o conteúdo do seu arquivo setup.inf para que eu possa ver se encontro alguma pista do que seja esse problema.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi!

Não...  Explico: O Package & Deployment Wizard pega a versão 2.0 do MDAC, que fica em uma pasta chamada Redist dentro da pasta dele. Para o 2.8 você tem que incluir o arquivo de instalação do mesmo (substituindo o anterior). De qualquer forma, é interessante instalar o 2.0 e depois o 2.8 (já tive problemas em tentar instalar só o 2.8 sozinho).

Hmmm...mas teria como eu inserir o MDAC 2.8 no pacote de instalação juntamente com o MDAC 2.0 e depois fazer com que o proprio setup instale primeiro o 2.0 e depois o 2.8?

Tanto no XP quanto no 98 dá esse mesmo erro? Nunca vi esse erro, não. Poste aqui o conteúdo do seu arquivo setup.inf para que eu possa ver se encontro alguma pista do que seja esse problema.

Sim... no WinXP também ocorreu esse erro... já que você pediu, aqui vai o conteúdo do arquivo Setup.lst (você pediu o .inf, mas esse não existe)

[Bootstrap]
SetupTitle=Install
SetupText=Copying Files, please stand by.
CabFile=Banca1.CAB
Spawn=Setup1.exe
Uninstal=st6unst.exe
TmpDir=msftqws.pdw
Cabs=8

[Bootstrap Files]
File1=@VB6STKIT.DLL,$(WinSysPathSysFile),,,7/15/00 1:00:00 AM,101888,6.0.84.50
File2=@COMCAT.DLL,$(WinSysPathSysFile),$(DLLSelfRegister),,5/31/98 1:00:00 AM,22288,4.71.1460.1
File3=@STDOLE2.TLB,$(WinSysPathSysFile),$(TLBRegister),,6/3/99 1:00:00 AM,17920,2.40.4275.1
File4=@ASYCFILT.DLL,$(WinSysPathSysFile),,,3/8/99 1:00:00 AM,147728,2.40.4275.1
File5=@OLEPRO32.DLL,$(WinSysPathSysFile),$(DLLSelfRegister),,3/8/99 1:00:00 AM,164112,5.0.4275.1
File6=@OLEAUT32.DLL,$(WinSysPathSysFile),$(DLLSelfRegister),,4/12/00 1:00:00 AM,598288,2.40.4275.1
File7=@msvbvm60.dll,$(WinSysPathSysFile),$(DLLSelfRegister),,2/23/04 1:00:00 AM,1386496,6.0.97.82

[IconGroups]
Group0=Setup Banca de Jornal
PrivateGroup0=-1
Parent0=$(Programs)

[Setup Banca de Jornal]
Icon1="ControleBanca.exe"
Title1=Banca de Jornal
StartIn1=$(AppPath)

[Setup]
Title=Banca de Jornal v1.0
DefaultDir=$(ProgramFiles)\Banca v1.0
AppExe=Banca.exe
AppToUninstall=Banca.exe

[Setup1 Files]
File1=@BancaJornal1.mdb,$(AppPath),,,2/10/05 10:50:01 PM,307200,0.0.0.0
File2=@MDAC_TYP.EXE,$(AppPath),,,6/26/98 1:00:00 AM,8124720,4.71.1015.0
File3=@MSDATLST.OCX,$(WinSysPath),$(DLLSelfRegister),$(Shared),3/9/04 1:00:00 AM,234016,6.0.84.18
File4=@MSSTDFMT.DLL,$(WinSysPath),$(DLLSelfRegister),$(Shared),2/23/04 1:00:00 AM,119808,6.1.97.82
File5=@MSDATGRD.OCX,$(WinSysPath),$(DLLSelfRegister),$(Shared),3/9/04 1:00:00 AM,275216,6.1.97.82
File6=@MSADODC.OCX,$(WinSysPath),$(DLLSelfRegister),$(Shared),3/9/04 1:00:00 AM,131856,6.1.97.82
File7=@MSFLXGRD.OCX,$(WinSysPath),$(DLLSelfRegister),$(Shared),3/9/04 1:00:00 AM,260880,6.1.97.82
File8=@COMCT232.OCX,$(WinSysPath),$(DLLSelfRegister),$(Shared),6/24/98 1:00:00 AM,164144,6.0.80.22
File9=@MSCAL.OCX,$(WinSysPath),$(DLLSelfRegisterEx),$(Shared),6/26/98 12:00:00 AM,89600,8.0.0.5007
File10=@MSACC9.OLB,$(WinSysPath),,$(Shared),3/19/99 5:27:10 PM,368640,9.0.0.2719
File11=@MSDBRPTR.DLL,$(WinSysPath),$(DLLSelfRegister),$(Shared),2/23/04 1:00:00 AM,322560,6.1.97.82
File12=@MSDERUN.DLL,$(CommonFiles)\designer,$(DLLSelfRegister),$(Shared),7/15/00 1:00:00 AM,136192,6.0.88.4
File13=@MSBIND.DLL,$(WinSysPath),$(DLLSelfRegister),$(Shared),2/23/04 1:00:00 AM,78848,6.1.97.82
File14=@msado25.tlb,$(WinSysPath),,$(Shared),8/4/04 3:21:43 AM,81920,2.81.1117.0
File15=@dao360.dll,$(WinSysPath),$(DLLSelfRegister),$(Shared),8/4/04 5:45:21 AM,561179,3.60.8618.0
File16=@Banca.exe,$(AppPath),,,2/10/05 10:53:22 PM,507904,1.0.0.0

; The following lines may be deleted in order to obtain extra 
; space for customizing this file on a full installation diskette.
; 
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
; XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hmmm...mas teria como eu inserir o MDAC 2.8 no pacote de instalação juntamente com o MDAC 2.0 e depois fazer com que o proprio setup instale primeiro o 2.0 e depois o 2.8?

Humm... acho que você pode fazer isso modificando o setup no VB (que fica em Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio\VB98\Wizards\PDWizard\Setup1), mas realmente nunca fiz. Sempre instalo o MDAC separadamente, ou programo o Inno para executar isso.

Sim... no WinXP também ocorreu esse erro... já que você pediu, aqui vai o conteúdo do arquivo Setup.lst (você pediu o .inf, mas esse não existe)

Ops, realmente, troquei o "lst" por "inf". tongue.gif Superficialmente, não vejo nada de errado com ele. Mas, experimente importá-lo no ISTool e gerar o setup com o Inno. É bem fácil e creio que você não terá problemas. Qualquer dúvida, entre em contato.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom... finalmente cosegui instalar o meu sistema no Win 98. Bastava modificar o DllSelfRegisterEx para DllSelfRegister. Isso na verdade é um erro do PDW, que está bem explicado no proprio site da microsoft: PDW FAQ

Bom, agora que eu consegui instalar o meu sistema num Win98 (desenvolvi o sistema com WinXP), estou enfrentando problemas para executar o programa no Win98... Logo que eu inicio o programa, este carrega 3 Adodc... Então aparecem tres mensagens de erro identicas, e cada uma correspondente a um desses tres adodc. A mensagem de erro diz mais ou menos isso: "[Adodc] Unknown Error: [Ado]".

Como esse erro ocorre somente em Win98 e 95, pois já testei o programa em uma outra máquina com WinXP e esse erro não aconteceu, Muito provavelmente esse erro se deve à falta de um arquivo no Win98 que faça o Adodc funcionar. Eu já instalei o Dcom98 e o configurador do Dcom, mas mesmo assim o erro persiste. Será que o meu Pack e Deployment Wizard esqueceu de adicionar alguma dependência no pacote de instalação???? Que arquivo é esse?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...