Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imagem No Email


Guest WRS

Pergunta

Boa noite galera!!!!!!!!!

por favor,

eu montei um pequeno sistema de envio de email no Visual basic com o Winsock

só que eu não sei como fazer para enviar junto com a mensagem uma ou mais fotos.

se alguém puder me dar uma luz

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
mas o site q você me mostrou é para mandar e-mails com HTML, ASP o que eu quero é enviar um email COM FOTO pelo Visual Basic 6.0

Eu não disse que lá te ensina a fazer isso em VB, mas sim que tem informações sobre *como* fazer isso. Desça até a parte...

Including Images

There are two ways to include images in HTML e-mail. One way is to include the images as file attachments associated with the HTML message (to give some more technical detail, this calls for the message to have content type multipart/related, with the first sub-part within it being multipart/alternative (containing the nested multipart combination of the plain text and HTML versions of the message)...

... e você verá do que precisa. É claro que ali não tem tudo e você pode ter uma idéia muito melhor de como fazer enviando alguns e-mails para você mesmo embutindo figuras na mensagem. Daí é só olhar o código HTML das mensagens e comparar o que há de comum entre elas. Foi assim e com o auxílio da página que consegui fazer isso (porém não foi em VB).

O segredo do negócio é justamente que a imagem fica embutida no código HTML da mensagem, por isso de um jeito ou de outro você vai precisar mexer com HTML.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...