Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta De Campos Automaticos

Guest aerick

Pergunta

Ola a todos, comecei hoje na comunidade e já venho buscar ajuda. Gostaria de saber se alguém saberia me dizer como posso fazer para que o Acess me traga automaticamente alguns dados de uma certa tabela em outra tabela.

Ex.

Tenho uma tabela de Modelo de impressora, nesta tabela esta cadastrado o nome da impressora, o cartucho que ela usa, e o numero de pagina que este cartuche tem de imprimir em media.

Tenho uma outra tabela onde faço saida do produto utilizado, na mesma eu consigo linkar para me abrir uma "CAIXA DE COMBINAÇÃO" e assim escolher qual foi o modelo da impressora que estou dando baixa no cartucho, porpem tenho outros campos nesta tabela que quero que fique preenchido automaticamente ao selecionar a impressora, e seriam os campos Modelo do cartucho e Me dia de paginas, que já estão cadastrados junto a tabela impressora.

Tem como fazer isto??? Faço isto na tabela ou na hora de criar o Formulario/Relatorio?

Não sei se me expliquei bem, mas é disto que preciso de ajuda, se alguém souber. help me please.

Grato pela ajuda

Anderson Leone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Caro,

Acho que tens aí um problema de lógica.

Numa tb tens os dados da impressora OK

Noutra tb tens os dados da saída do prod. OK. Porém para que quer guardar novamente todos os dados do prod nesta nova tb.

Basta gravar o código ou nome do prod (impressora).

Assim no frm crie sua caix de listagem selecionando apenas os noes da impressora para esta tabela de saída.

Caso queira mostrar apenas os demais atributos deste prod. é outra história

No frm Crie um campo e na sua origen coloque o Dpesquisa (=DPesquisa([campo],[Tbl], [prod]=[caxiadelistagem])

Depois de selecionar qual prd na caixa de listagen este(s) campo(s) serão preenchidos automaticamente, mas só para informação e não para armazenagem.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...