Guest Fernanda ventura Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Queria saber como posso usar uma função sql no delphi?sei que no vb seria algo assim:sSQL = "Select nome from pessoal where codigo = dbCod.text";mas e no delphi, eu quero selecionar o banco de dados quando clico no botao 'x', dentro do botao teria a função descrita acima.so jogando "Select nome from pessoal where codigo = dbCod.text"; dá erro. como faço isso no delphi 6.0? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Ola,Adicione uma Query With Query do begin close; SQL.Clear; SQL.Add('Select nome from pessoal where codigo ='+QuotedStr(dbCod.text)); open; end; qualquer coisa posta ai.[]'sKikonanet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 (editado) Do mesmo jeito que faria em VB; a questão é que o seu exemplo em VB está incorreto. No VB:sSQL = "Select nome from pessoal where codigo = " & dbCod.text No Delphi: sSQL := 'Select nome from pessoal where codigo = ' + dbCod.textCerto? Abraços,Graymalkin Editado Fevereiro 15, 2005 por Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Olá Graymalkin,No VB sei que se usa aspas duplas, mas no delphi num seria Aspas simples??Tipo:sSQL := 'Select nome from pessoal where codigo = ' + dbCod.textAbs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Olá Graymalkin,No VB sei que se usa aspas duplas, mas no delphi num seria Aspas simples??Tipo:sSQL := 'Select nome from pessoal where codigo = ' + dbCod.textAbs. Progr'amador. Ops... Verdade! De vez em quando coloco aspas duplas no código em Delphi (de tanto costume com VB) e fico uns 5 minutos pastando procurando o erro... Valeu pela observação. Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 Ops... Verdade! De vez em quando coloco aspas duplas no código em Delphi (de tanto costume com VB) e fico uns 5 minutos pastando procurando o erro... Valeu pela observação. Abraços,Graymalkin É verdade!Eu tambem mechi muito com Access que usa VB e de vez em quando no delphi eu coloco uns End If Abs. Progr'amador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Fernanda ventura
Queria saber como posso usar uma função sql no delphi?
sei que no vb seria algo assim:
sSQL = "Select nome from pessoal where codigo = dbCod.text";
mas e no delphi, eu quero selecionar o banco de dados quando clico no botao 'x', dentro do botao teria a função descrita acima.
so jogando "Select nome from pessoal where codigo = dbCod.text"; dá erro.
como faço isso no delphi 6.0?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.