Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar Parcelas Todo Dia 30/31

McBlade

Pergunta

Oi, estou fazendo uma tela que gera despesas a receber/pagar, e as suas parcelas. O usuário escolhe a data de vencimento, mas se ele escolher todo dia 30 ou 31??? Vai dar pau não vai???

Como eu faço para acrescentar dias á data em um for, e tratar para que não bugue no mês de fevereiro ou ano bissexto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom, se o usuário escolher dia 30 ou 31 vai dar pau sim. Agora se ele escolher o último dia do mês (veja que há uma diferença entre escolher dia 30 ou 31 e ultimo dia do mês) dae você pode tratar. Faz um vetor com 12 posições com os valores 31,28,31.... com a quantidade de dias que tem cada mes. Depois você verifica se o ano for múltimo de 4 e não for divisível por 100 ele é bissexto (acho que a regra é essa.. mas uma procurinha no google ou a confirmação de alguém é melhor) e daí você verifica se o mês for dois e a rotina do ano bissexto n for satisfeita.. pega o valor do vetor, senão, bota 29...

Link para o comentário

• 0

Por favor, BABEM!!!!

function somadata( $data, $nDias )
{
    if( !isset( $nDias ) )
    {
	$nDias = 1;
    }
    $aVet = Explode( "/",$data );
    return date( "d/m/Y",mktime(0,0,0,$aVet[1],$aVet[0]+$nDias,$aVet[2])); 
}

Apesar do tamanho essa função é muito potente! blink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...