Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Meu amigoboa tardecara vi que você postou ai para tras que conseguiiu fazer o upload..Estou tentanto fazer isso já faz um tempao e não consigo, será que você podia me ajudar?????????ficarei muito grato..me fornece o codigo se possivel?????????urgenteObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Vamos por partes... rsvocê sabe qual componente tem no teu servidor ?se não souber descobre, porque cada componente tem sua sintaxe =)fala ae que a gente vai tentando te ajudar abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 no tópico de funções tem um codigo que mostra os componentes do servidor... rodeo e ponha aqui quais os componentes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Amigo..Sei lá..Pode me chamar de chato, ou como preferir.mas, criar tópico direcionando para um usuario só.. fica meio chato..pois, muita gente pode saber sua resposta, e você posta pedindo pra um membro responder..Só um toke, ok?Pra fazer upload, o modo mais facil é usando componentes.veja se seu servidor tem algum componente de upload instalado.Senao, ainda existe como fazer sem componente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Bom pessoalo servidor aceita o seguinte componente:ASP UPLOAD, o meu servidor é o IFXNETWORKSBom mas para fazer sem comonente é mais dificil???????Bom me perdoe por ter colocado para o DackAle, fiz isso porque vi q ele conseguiu fazer entende, e já tem um tempão que venho insistindo nesse tal de UPLOAD, já tem mais de mes, e não consigo sair do lugar...Bom já passei o nome do componente se alguém poder me ajudar ficarei grato, ou ate mesmo sem o componente se possivel.Só lembrando que quero o seguinte:Quando fazer o upload, precisa jogar em uma pasta específica no servidor e gravar o caminho no bd entende???????????porque na hora q o usuario for fazer uma busca, o sistema possa trazer os dados do produto buscado juntamente com a foto... Conforme feito no cadastro..muito obrigadoSe alguém poder me ajudar, vai resolver o problema de muita gente, porque tipow assim, já vi que isso é uma enorme dúvida da galera..e gosto desse site, porque aki são resolvidos os problemasabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 beleza... pode agurdar até mais tarde ?porque eu uso o ASP Upload, e já fiz centenas de sistemas com upload com ele e posso te ajudar aqui =)é facil... só que to corrido que tenho q entregar um sisteminha...rsmas ainda hj explico como funcioona =)abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Ou..Faz uma busca no fórum, por ASP UPLOAD.Acho que você vai encontrar a resposta.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 Ola bom diaDArk fiz a busca e econtrei alguns codigos obrigado... mas cara eu já tinha baixado varios outros e ainda não tinha conseguido..dackAle tambem estou esperando você postar..obrigadoopessoal baixei um componente ASPUPLOAD Free por trinta dias, mas o foda q o manual e todo em inglesaguardoflws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 bom vamos la... to atolado de projeto ahuahua mas vou te dar uma mão =)Pagina1é a pagina aonde você escolhe o arquivo basicamente você precisar ter 3 coisas nela...1º - campo form<form action="ENDERECO" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1"> ele é este acima aonde você poe a action (que é a pagina para aonde vai) o method que é o post ou seja você não ve os dados sendo passados e o enctype, que serve para quando você vai mandar arquivos, já que é um upload, então você esta passando arquivos... 2º - a caixa de arquivo <input name="file" type="file" size="100"> o name é o nome, deixe como file mesmo, o type, é o tipo de form, no caso é o tipe file ou seja tipo de arquivo e size é o tamnho do form, você escolhe 2º - Botão submit <input name="Submit" type="submit" value="Cadastrar Foto"> esse é o form do botão... basico pronto com esses dados você já pode fazer o campo de upload... só montar sua estrturua a gosto do fregues...rsss Pagina 2 Vamos a parte de upload agora... 1º Parte SET Conexao = Server.CreateObject("AdoDB.Connection") Conexao.Open "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=D:/http/andradegranitos/web/portuguese/database/bancodedados.mdb" Um exemplo de conexão com o banco de dados de banco tipo access... Pronto feita a conexão vamos la SET UPLOAD = Server.CreateObject("Persits.Upload") Upload.OverwriteFiles = False Upload.Save "D:/http/andradegranitos/web/portuguese/upload" o SET UPLOAD serve para você declarar o objeto de upload no caso persits.upload, que é o componente aspupload... você já criou o objeto upload... Upload.OverwriteFiles = False essa propriedade serve para se já existir algum arquivo com o nome nome ele não deletar, o que ele faz ? renomeia exemplo foto1.jpg se você subir uma foto com esse nome ele muda a foto que vai subir para foto1(1).jpg e não mexe na anterior... Upload.Save "D:/http/andradegranitos/web/portuguese/upload" essa propriedade serve para você mostrar aonde vai ser salvo o arquivo, no caso você indica o caminho dele, como eu fiz For Each File in Upload.Files foto = File.FileName Next Aqui ela faz um looping, para pegar os arquivos encontrados no campos file. e ele pega o nome do arquivo com a propriedade file.filename e salva na variavel foto... SET RS = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet") Conexao.Execute("INSERT INTO noticias (foto) VALUES ('" & foto & "')") SET RS = Nothing aqui ele cria o objeto recordset, executa a conexão e faz um insert no banco de dados, ele insere na tabela noticias, na coluna foto, o nome dela (lembra que savamos o nome da foto numa variavel foto ?) e por fim matamos o recordset, pronto você dez o upload e salvou no banco de dados, mas e se tiver varios arquivos ? For Each File in Upload.Files foto = File.FileName SET RS = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet") Conexao.Execute("INSERT INTO noticias (foto) VALUES ('" & foto & "')") SET RS = Nothing NEXT você joga o lopping dentro do insert, ou seja a cada arquivo que ele encontrar ele pega o nome salva, fecha, pega o nome salva e fecha e por ae vai... e não se esqueça de matar o upload SET UPLOAD = NOTHING se você quiser veririfcar se é um arquivo de imagem For Each File in Upload.Files If File.ImageType = "UNKNOWN" Then response.write "não é uma imagem valida" End If Nexté bem facil manipular o upload como você viu, a maioria são comandos do programa =)Qualquer duvida só postar ae =)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Ola pessoalBom com base nas dicas do DackAle montei meu uploadbom esta dando erro na hora que vou armazernar em uma determinada pasta,no local onde indico a pasta Upload.Save "c:/upload"aparece a seguinte mensagem:Tipo de erro:Persits.Upload.1 (0x800A003F)Invalid registration key./ENDERECO.asp, line 13já inverti essa barra e tals, mas o erro não some...o codigo todo segue abaixo:<% Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&Server.MapPath("s/bancodedados.MDB") SET UPLOAD = Server.CreateObject("Persits.Upload") Upload.OverwriteFiles = False Upload.Save "c:/upload" For Each File in Upload.Files foto = File.FileName Next SET RS = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet") Conexao.Execute("INSERT INTO noticias (foto) VALUES ('" & foto & "')") SET RS = Nothing For Each File in Upload.Files If File.ImageType = "UNKNOWN" Then response.write "não é uma imagem valida" End If Next %>Se puderem me ajudar ficaraei muito felizt+++abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 bom, pela descrição do erro, parece que expirou a licença..Ou alguma coisa assim.Já tentou rodar esse codigo no servidor, que tem o componente registrado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 bom, pela descrição do erro, parece que expirou a licença..Ou alguma coisa assim.Já tentou rodar esse codigo no servidor, que tem o componente registrado? sim, seu serial não é valido tente outros só uma dica faça a verificação de se é imagem ou não antes de salvar o arquivo e o nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 O valeu pela dicabom o componente que baixei você sabem qual é né?????Bom, eu não consegui serial, portanto digitei tudo 1111111111 e passouele é free por 30 dias...heim alguém tem o serial para me fornecer????valeussssssAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 serial, acho dificil conseguir..E mesmo se alguém quisesse fornecer, seria pirataria, e aqui no forum não é permitido.Sobre esse tipo de coisa, acho mais apropriado vocês conversarem via PM, MSN ou E-mail.Mudando de assunto, e voltando ao assunto do tópico..Porque você não pensa em utilizar algum componente Free?Não seria uma alternativa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 ok valeu pela dicaHeim alguém pode me dizerque erro e esse que aparece no browserele apareceu quando quando eu chamei o uploadmas sempre aparece ne???HTTP 500 - erro interno do servidor Internet Explorer esse e o erroFlows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Erro 500?Siga os passos aqui:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=161506Para ver o erro realT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 oi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 oi o que ser isso?óia o flood Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale_xacunois Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 Persits.Upload.1 error '800a0005' The system cannot find the path specified. /teste/Endereco.asp, line 13 esse é o erro 500 q descrevi acimaele diz que não encontra o caminho...e agoraindiquei certinhopodem me ajudar, já enveleci 5 anos com esse upload rsrsvaleuabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 bom... se pondo \ ou / no final do endereço ? tipo D:\home\upload\tem certeza que o caminho é exato ?abraçosmas posta ae o codigo pra gente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Bom dia meus amigosisso já esta dando um livromas eu agradeço pela compreenção de vocês...é o seguintejá tentei colocar / ou \ no final não deu certo...é o seguinte o erro esta dando na linha 13, onde eu salvo na pasta Upload.Save "a"por exemplo, os codigo de upload estao em uma pasta chamada de teste, ai chamo eles, e dentro tem essa pasta ( a ) para salvar os arquivos....Vou postar o codigo abaixo:<% Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&Server.MapPath("bancodedados.MDB") SET UPLOAD = Server.CreateObject("Persits.Upload") Upload.OverwriteFiles = False Upload.Save "a" -------------->aki indica o erro. For Each File in Upload.Files foto = File.FileName Next SET RS = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet") Conexao.Execute("INSERT INTO noticias (foto) VALUES ('" & foto & "')") SET RS = Nothing For Each File in Upload.Files If File.ImageType = "UNKNOWN" Then response.write "não é uma imagem valida" End If Next %>Bom se quiserem ver online entre no:www.ofertaeprocura.inf.br/teste/TesteUpload.aspObrigadoabraços eum ótimo dia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 na linha do erro:Upload.Save "a" a é o caminho?Cade o caminho da pasta onde os arquivos devem ser colocados após o upload?"a" pra ele não diz nada. Elenao encontra um diretorio "a" e dá erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale_xacunois Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 heimmas " a " é a pastaentendeexemplo tenho uma pasta chamada teste, onde eu chamo os codigo do asp para upload e dentro tem a pasta a..como eu deveria fazer isso se não e assim?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 tenta colocar no caminho: ".a"o . indica que é do diretorio atual, para dentro..mas não sei se esse é o caso..não lembro se este componente utiliza o caminho físico ou o caminho lógico do diretorio...Tenta aí.. se não for, pode ser porque ele precise do caminho físico do diretorio.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Ola pessoalmechi mechi até conseguirestá fazendo o upload, oba até que enfim rsrsbom mas agora a dúvida é o seguinte...tenho um cadastro de artesanatos por exemplo, onde eu faço todo cadastroe junto terá a opcao de buscar uma foto..O codigo do upload pode ficar no mesmo arquivo .ASP que o outro cadastro...tipo primeiro o codigo para cadastroe depois o codigo do upload?estou fazendo assim e não grava nada rsrsespero uma respostaAgradeçoBoa noite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 para recuperar valores você tem que usar o upload.formao invés do requestquando é UMA foto eu ponho para a pessoa fazer upload junto do doados, ou seja na mesma pakgina e na mesma tabela, quando são varias eu crio uma tabela só para fotos e na pagina seguinte de cdastrar os dados, ele sobe as imagens, fica mais facil =)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Meu amigo
boa tarde
cara vi que você postou ai para tras que conseguiiu fazer o upload..
Estou tentanto fazer isso já faz um tempao e não consigo, será que você podia me ajudar?????????
ficarei muito grato..
me fornece o codigo se possivel?????????
urgente
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
38 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.