Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 Meu amigoboa tardecara vi que você postou ai para tras que conseguiiu fazer o upload..Estou tentanto fazer isso já faz um tempao e não consigo, será que você podia me ajudar?????????ficarei muito grato..me fornece o codigo se possivel?????????urgenteObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Mas, diz aí, qual era o problema no upload q não funcionava??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Darck0 Fiz o seguinte :Antes eu colocava Upload.Save ("fotos")agora fiz assim Upload.Save Server.MapPath ("fotos")MAs duvida agora e que quando juntei com os outros cadastros da erro, vejam todo o codigo abaixo...e o erro que da.<% Dim CadastroTipoArtesanato, CadastroModeloArtesanato, CadastroValorArtesanato, CadastroEstadoArtesanato, CadastroCidadeArtesanato, CadastroObsArtesanato, CadastroLoginArtesanato, CadastroDataArtesanato Dim ObjGravaArtesanato, StrGravaArtesanato, RsGravaArtesanato, RsMostraTipoArtesanato, StrMostraTipoArtesanato, RsMostraEstadoArtesanato, StrMostraEstadoArtesanato CadastroTipoArtesanato = Request.Form("TipoArtesanato") CadastroModeloArtesanato = Request.Form("Modelo") CadastroValorArtesanato = Trim(Replace(Request.form("Valor"),",",".")) CadastroEstadoArtesanato = Request.form("Uf") CadastroCidadeArtesanato = Request.form("Cidade") CadastroObsArtesanato= Request.form("Observacao") CadastroLoginArtesanato = Session("Login") CadastroDataArtesanato = Date Set ObjGravaArtesanato = Server.CreateObject("ADODB.Connection") ObjGravaArtesanato.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&Server.MapPath("dados/DADOS.MDB") StrMostraTipoArtesanato = "Select * From Produtos,TipoProdutos Where TipoProdutos.Codigo=Produtos.CodigoTipoProduto and CodigoTipoProduto=4" Set RsMostraTipoArtesanato = ObjGravaArtesanato.Execute(StrMostraTipoArtesanato) StrMostraEstadoArtesanato = "Select * From Estados" Set RsMostraEstadoArtesanato = ObjGravaArtesanato.Execute(StrMostraEstadoArtesanato) if CadastroModeloArtesanato <> "" then StrGravaArtesanato = "Insert Into Artesanato(CodigoTipo,Modelo,Valor,CodigoEstado,CodigoCidade,Obs,Login,Data) Values("&CadastroTipoArtesanato&",'"&CadastroModeloArtesanato&"','"&CadastroValorArtesanato&"',"&CadastroEstadoArtesanato&",'"&CadastroCidadeArtesanato&"','"&CadastroObsArtesanato&"','"&CadastroLoginArtesanato&"','"&CadastroDataArtesanato&"')" Set RsGravaArtesanato = ObjGravaArtesanato.Execute(StrGravaArtesanato) session("cadastroArtesanato") = "Cadastro Realizado com sucesso" Set RsGravaArtesanato = Nothing Set RsGravaArtesanato = Nothing end if <% Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&Server.MapPath("dados/DADOS.MDB") SET UPLOAD = Server.CreateObject("Persits.Upload") Upload.OverwriteFiles = False Upload.Save Server.MapPath ("fotos") For Each File in Upload.Files foto = File.FileName Next SET RS = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet") Conexao.Execute("INSERT INTO Artesanato (foto) VALUES ('" & foto & "')") SET RS = Nothing For Each File in Upload.Files If File.ImageType = "UNKNOWN" Then response.write "não é uma imagem valida" End If Next %><form method="post" action="Manutencao_Artesanato.asp?op=CadastroArtesanato" name="formulario" id="formulario" onSubmit="return ValidaFormulario();" enctype="multipart/form-data">eu fiz assim, como seria a maneira que você me disse????bom fazendo assim, da o seguinte erro: Persits.Upload.1 error '800a003d' Wrong Content-Type. Make sure you have included the attribute ENCTYPE="multipart/form-data" in your form. /site/Cad_Artesanato.asp, line 61 AbraçosOs meu dados para cadastros são:Tipo Artesanato ............Modelo .............Valor .............Estado..............Cidade.............Obs............Foto .............aki escolho a fotoaguardoAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Olá.Não vai funcionar mesmo.O Tipo de dados enviados por um formulario comum, é um tipo.Já o formulario com Upload, é outro tipo.Então, da maneira que você fez, não deverá funcionar mesmo.Sobre seu upload, o problema era que você estava usando as opções do UPLOAD, como se você fosse colocar o caminho FISICO do diretorio. Mas, como você estava colocando somente 'fotos', ele não encontrava, e dava erro. Um caminho fisico, seria algo assim: "C:\inetput\wwwroot\fotos"Note que começa desde a unidade.. C:Quando você definiu Server.MapPath, você está dizendo pro c´[odigo que o caminho que você vai colocar é o caminho virtual. E o diretorio fotos é um subdiretorio do diretorio atual.Por isso funcionou.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 ok entendi o que estava acontecendomas me expliquecomo farei o codigo acima então????????fiz o de cadastro normal e tem o do uploadmas qt coloco no mesmo arquivo da erro?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 você pode colocar no mesmo arquivo, mas vai ter que criar 2 forms, creio eu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 O valeumas então quer dizer que terei que clicar em um botao enviar para armazer os dados de cadastro..e um botao enviar para armazenar a foto????????vixiiiiiiiiiabraçosgostaria de algo bem concreto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 fala xandão!!!!!!!!!!, cara não é pra resolver sua duvida que to aqui não.....hehehehe....só pra falar que me interessei por ASP, vo começar a estudar esse trem agora,,,,volta e meia nois vamo se esbarrar por aqui...falows... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 O valeumas então quer dizer que terei que clicar em um botao enviar para armazer os dados de cadastro..e um botao enviar para armazenar a foto????????vixiiiiiiiiiabraçosgostaria de algo bem concreto olhaeu acho que você deveria ir testando as dicas que a gente vai falando..Eu, pelo menos, quando tenho alguma duvida.. principalmente em php, que sou iniciante ainda, heheEu posto lá.. eles dão qualquer sugestão, eu testo e vejo se funciona, e depois eu posto dizendo se foi ou se não foi, e o que aconteceu.Acho que você poderia tentar fazer alguma coisa assim:Segue só a lógica maluca que eu acabei de pensar:- Cria 2 forms. 1 pra upload e outro pra dados- No form do upload, ao clicar no botao de ação, você chama alguma funçãozinha javascript, que pega os dados do outro formulario, e depois dá um submit.Assim, você passa pra proxima pagina com os valores dos 2 formsnão sei se funcionaria..Mas, nesse momento, foi a unica coisa que me veio à cabeçaPode ser que tenha alguma solução bem mais simples.. Mas agora, eu não to conseguindo racionacinar direito, tive um dia 'do cao', heheAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Ola belezaconsegui fazer usando dois formulariosmas tipow assim por ter dois enviar.... o cadastro vai em uma linha da tabelae a imagem vai em outra linha da tabelaesse ai é o codigo para gravar o cadastro: StrGravaBebe = "Insert Into Bebe(CodigoTipo,Modelo,Marca,Valor,CodigoEstado,CodigoCidade,Obs,Login,Data) Values("&CadastroProdutoBebe&",'"&CadastroModeloBebe&"','"&CadastroMarcaBebe&"','"&CadastroValorBebe&"',"&CadastroEstadoBebe&",'"&CadastroCidadeBebe&"','"&CadastroObsBebe&"','"&CadastroLoginBebe&"','"&CadastroDataBebe&"')" e esse é o codigo para gravar o nome da foto Conexao.Execute("INSERT INTO bebe (foto) VALUES ('" & foto & "')")tipow assim o que eu podeiria acrescetar no final disso.para gravar no mesmo???????bom final de semanaabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2005 Brow, beleza?você pode sim..Pode fazer inúmeros SQL's na mesma pagina sem problema algum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2005 O problemaé que grava uma em cada linhausando dois forms, queria saber o que devo fazer no final de uma sql dessas para gravar na mesmatipow where sei laInsert into Artesanato (foto) values ('& foto&') Where ultimo registroentendeuagradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale_xacunois Postado Fevereiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2005 nossa cara..se eu pudesse eu ajudariamas aki tem gente q entende, e vao te ajudar, estou passando pelo mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale_xacunois Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Ola bom diaquero dizer que estou muito feliz hjConsegui fazer o Upload heheheQuero agradecer todos aqueles que me ajudaram, e pedir desculpas pela amolaçãoDark0, DackAle, Bareta, enfim todos que entraram e visualizaram o tópico e conseguiram resolver o seu problema..Pessoal valeu...Vou fazer questao de montar um tópico especial sobre UPLOAD..e ajudar quem for precisoValeu...Pode fecharessa joçarsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Meu amigo
boa tarde
cara vi que você postou ai para tras que conseguiiu fazer o upload..
Estou tentanto fazer isso já faz um tempao e não consigo, será que você podia me ajudar?????????
ficarei muito grato..
me fornece o codigo se possivel?????????
urgente
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
38 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.