lampiao_muléstia Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 eae galera....como faz aquele lance de quando o cara não preencheu o Formulario todo aparece a msg de, ( o campo e-mail não foi preenchido )mas o código que queria é oque aparece a msg em uma janelinha tipo a do wondows....valeu galera,,, qualquer coisa...posta ae.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 php trabalha com cliente-side tipo você tem que enviar os dados antes de receber alguma respostanesse caso use o java script que server-side onde o usuario não precisa enviar os dados pro servidor antes de ver se o form foi todo digitado ou nãovai na sessão javascript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Fevereiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2005 porque moveram o tópico,,?rsrsrmas eu queria saber se tem como fazer isso em PHP;;;valeus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 primeiramente php é server-side(roda no servidor) e javacript é client-side(roda no cliente)...Cara existem algumas validações de formulários prontas aqui, mas te aconselho a fazer a tua própria validação. Pra isso você precisa saber o mínimo de js. você precisa entender somente como funciona a hierarquia dentro de um documento html.Para verificar se o campo tem valor é só pegar o valor(document.nome_do_form.nome_do_campo.value). se não existir valor você dá um "alert('campo não preenchido')"...Tendeu?AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Fevereiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2005 bom cara, entendi um pouco.....mas me explica, onde eu coloco esse código?,dentro das Tags do PHP ou em outro canto....e qual seria o código certim?valeu cara....até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Bom esse código você pode colocar dentro das tags <head> e dentro dessa tag você coloca outra tag <script>Exemplo:<head> <script language="javascript"> AQUI VAI A TUA FUNCTION </script> </head>Tenta fazer...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 então meu cósigo ficaria assim...LEMBRANDO QUE ESTE CODIGO EU ESTOU COLOCANDO NO ARQUIVO . PHP QUE É O ARQUIVOS QUE O FORM CHAMA....FORMULÁRIO.HTM (QUE CHAMA O ) FORMULARIO.PHP<head><script language="javascript">If (document.form.cap_email.value)."alert('campo não preenchido')";</script></head>falows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Cara a sintaxe tah errada. a condição if precisa comparar algo ou ser um valor booleano. "document.form.cap_email.value" não é uma variavel booleana, portanto você tem q comparar o valor com outro valor.if (document.form.cap_email.value =="").alert('campo não preenchido');O "i" do if é minúsculo e o alert não precisa de aspas fora do parenteses, somente no parâmetro pra dizer q é uma string.Não sei se fui claro, qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Fevereiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 sim, te mais uma duvida...heheheprecisa de algum arquivo .js na pasta para que o script funcione???valeu, falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Não....js só se você quiser guardar seu código em um ficheiro js separado do html entendeu?Tipo um include do php!Manjou? se não poste ahe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lampiao_muléstia
eae galera....como faz aquele lance de quando o cara não preencheu o Formulario todo aparece a msg de, ( o campo e-mail não foi preenchido )
mas o código que queria é oque aparece a msg em uma janelinha tipo a do wondows....
valeu galera,,, qualquer coisa...
posta ae....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.