Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tabela Sem Chave Primaria


kitsune

Pergunta

Será que pode existir uma tabela sem chave primaria, essa dúvida surgiu devido ao banco que estou modelando, ele exige uma tabela de custo homens-dia por projeto feito, daí eu imaginei que apenas o código do projeto que estivesse sendo feito era importante nesta tabela e que não seria necessário uma chave primaria para ela. Será que isto está certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E como eu faço por exemplo para em um determinado relacionamento saber que uma combinação é que é a chave primária, meu professor mencionou uma coisa dessas , mas não consegui inferir um relacionamento deste tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Um exemplo simples:

tabela Produtos

id_produto

fk_categoria

nome

descricao

valor

tabela Categoria

id_categoria

nome

na tabela produto aonde o fk_categoria (fk) => FOREIGN KEY ou chave estrangeira representa o id da categoria

tabela Categoria:

1

Informatica

2

Eletroeletronico

tabela produto

1

1

monitor

Lg 15" novo etc...

550,00

em azul você reparou o relacionamento entre produto e categoria ?

se ainda tem duvidas posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa, mas esta é a combinação ?blink.gif, pensei que fosse algo diferente de uma relação comum, afinal de contas, estamos fazendo com que uma chave estrangeira se torne parte de uma chave primária, é isso ? estou certa ou errada? Não sei se entendi bem, fabyo, o que tu quiseste me passar, mas acreditei por alguns instantes que a combinação pudesse ser mostrada ao usuario como um único código, de modo que, ele pudesse perceber que aquele é o código de um esboçado produto, que mais tarde viria a ser mostrado como atributo do mesmo. huh.gifhuh.gifhuh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem você entender de sql fica dificil leia o manual do mysql sobre FOREIGN KEY

e consultas pois a logica é essa se você tem uma tabelax e precisa relacionar

com talebaz a tabelax tem que ter algo que indique a tabelaz pode ser por id ou um numero unico como cpf depende do caso mas tem que ta gravado junto o dado da ligação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...