Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Internet Explorer E Cookies Do Php


Guest Pablo Sanchez

Pergunta

Guest Pablo Sanchez

Estamos com o PHP instalado em nosso servidor, mas passando por um grande problema.

Devido ao fato de estarmos migrando os sistemas de ASP para PHP ainda, não temos um servidor com Apache e Unix, então o que estamos fazendo é rodando o PHP no IIS. O problema é que o Internet Explorer não aceita os cookies enviados, e por conseqüência não conseguimos utilizar sessões. Alguém tem alguma idéia do que podemos fazer para resolver o problema?

Já pesquisei na internet e vi umas coisas sobre o P3P da W3C, mas nenhuma das soluções fornecidas (criação dos headers, etc) funcionou....

Um abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Pablo Sánchez

Ok, vou explicar de novo:

Temos uma rede com 200 computadores, e nenhum deles consegue acessar usando o Internet Explorer. Mas qualquer desses computadores consegue acessar se acessando usando o Firefox.

Outra: se eu pego o mesmo código e coloco em nosso servidor Apache com PHP, o Internet Explorer passa a funcionar de boa.

Meu problema então é:

1 - O IIS está enviando o cookie com o PHPSESSID? Sim, porque se eu uso o Firefox, ele funciona.

2 - O PHP está errado? Não (afinal de contas eu programo com essa manguaça tem 6 anos, dou aula sobre o assunto, e nunca tive esse problema antes)

3 - O Internet Explorer aceita cookies? Sim, porque se eu mudo o código para outro servidor, o IE passa a conseguir logar no sistema.

4 - Só não funciona quando é IIS + PHP com o IE. IIS+PHP com o Firefox funciona, e Apache + PHP com IE tb.

5 - NÃO EXISTE ERRO, MAS NÃO FUNCIONA! A droga é que um é servidor de desenvolvimento (o Ruindows) e o outro é o servidor de produção (o FreeBSD).

6 - Solução: vou reinstalar a p**** do servidor Windows e pronto! Que essa desgraça já tá pirigando há um tempão e não fui eu quem montei esse servidor, mas um cara que tinha aqui antes que pelo código dele nunca soube programar. Tá me fazendo é passar raiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...