rico_guiase Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 To tentando fazer com que uma página grava um cookie com login e senha para q o usuario não tenha q fikar logando toda hora.......Gravando cookie:<?$value01 = $_GET['senha'];setcookie("teste", $value01, time()+1200);$value02 = $_GET['login'];setcookie("teste", $value02, time()+1200);?>depois como eu faço pra puxar esse login e senha e jogar o valor nas variaveis..???????????????Valewww.!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 pra você pegar o valor do cookie você usa $_COOKIE["nome_cookie"] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rico_guiase Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 então o problema é q ele gravou um cookie com as duas informações eu fiz isso mas ele só recupera a senha e o login ele não pega...!!!!!!Se tiver outro geito por favor me ensina!!!valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 é que você ta sobrescrevendo o valor do cookie usando o mesmo nomeou você usa cookies com nomes difentes ou você faz assim:$dados["login"] = $_GET['login'];$dados["senha"] = $_GET['senha'];setcookie("dados", serialize($dados), time() + 1200);pega:$dados = unserialize($_COOKIE["dados])); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rico_guiase Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Usei esse código para gravar o cookie :$value03 = $_GET['senha'];$value02 = $_GET['login'];setcookie("cookie[login]", "$value02");setcookie("cookie[senha]", "$value03");Usei esse codígo para mostrar o valor do cookie: <? if (isset($_COOKIE['cookie'])) { foreach ($_COOKIE['cookie'] as $name => $value) { echo "$name : $value <br />\n"; }}?>mas ele mostrou assim: login = ricardo senha = 1234Queria separar os valores e joga-los em duas variaveis.....deixar só o ricardo em uma variavel e o 1234 em outra....como faço isso???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 setcookie("login", $_GET['login']);setcookie("senha",$_GET['senha']);$login = $_COOKIE["login];$senha = $_COOKIE["senha"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rico_guiase Postado Fevereiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 valeu ....Obriago mesmo....Qualquer problema posto aki denovo...Falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 Não estou conseguindo entender esse assunto de Cookie!! Tenho o mesmo problema do Rico. Eu além de gravar o cookie, estou usando sessão!!! Mas não consigo fazer com que ela receba o valor do cookie e logue!!!Por favor me ajude!!!<?php setcookie("login", $_GET['login'], time()+60); setcookie("senha",$_GET['senha'], time()+60); ?> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body><?php $login = $_COOKIE["login"]; $senha = $_COOKIE["senha"]; ?> <form name="loga" method="post" action="connected.php"> <? echo"<input type='text' name='login' id='login' value='$login'>"; echo"<input type='text' name='senha' id='senha' value='$senha'>"; ?> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"> </form> </body> </html> E pra Pegar!!! <?php $user = $_COOKIE["login"]; $pass = $_COOKIE["senha"]; ?> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> Você está logado como: <?php echo "$user" ?> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 mas é só seguir o exemplocriar:setcookie("cookie", "valor");pegar:$val_cookie = $_COOKIE["cookie"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Março 16, 2005 Denunciar Share Postado Março 16, 2005 Eu estou tentando aqui mas não funciona!! E ainda por cima não consigo jogar o valor do Cookie pra página com o echo!!!!Os meus códigos estão certos???É possível fazer o cookie trabalhar com a sessão???Eu consigo jogar o login e senha do cookie pro value do input???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rico_guiase
To tentando fazer com que uma página grava um cookie com login e senha para q o usuario não tenha q fikar logando toda hora.......
Gravando cookie:
<?
$value01 = $_GET['senha'];
setcookie("teste", $value01, time()+1200);
$value02 = $_GET['login'];
setcookie("teste", $value02, time()+1200);
?>
depois como eu faço pra puxar esse login e senha e jogar o valor nas variaveis..
???????????????
Valewww.!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.