Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Site Com Frames


TopsMan

Pergunta

Galera, preciso tirar uma dúvida:

Suponhamos q eu tenha um site www.meusite.com.br onde a index.html é na verdade uma pagina com quadros onde a esquerda fica um quadro q aponta pra menu.htm e o quadro da direita vai mudando conforme os cliques no quador da esquerda.

A index.html monta inicialmente o menu.htm na esquerda e principal.htm na direita.

Mas e se eu quiser passar pra alguém um link pra acessar uma outra pagina, suponhamos eventos.htm ??? Por exemplo se eu passar o link www.meusite.com.br/eventos.htm a página q vai aparecer é somente eventos.htm sem o menu na eesquerda.

Então, Como fica um link pra eventos.htm com o menu.htm na esquerda ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pois é...

Essa é uma das grandes desvantagens de usar frames...

Eu não aconselho seu uso. Só em alguns casos, como a inclusão de um quadro de notícias, ou uma enquete...

Bem, creio que para este existam duas soluções, mas ambas problemáticas...

Uma delas é você construir este menu fazendo uso de tabela, normalmente, mantendo os links à esquerda e conteudo principal á direita. A grande desvantagem disso é que, quando você quiser atualizar o menu, terá que alterar TODAS as páginas... blink.gif

A outra "solução" é fazer de TODAS as suas páginas um frame, como o "index.html" blink.gif

Aí, para fazer com que eles abram corretamente, aponte as páginas para serem abertas na própria janela do navegador, ocupando todo o espaço. É só você incluir o atributo target="top" nos links.

Daí, todos os links dentro do menu ficarão assim: <a href="nomedapagina.html" target="top">

Usando PHP ou ASP isso seria muuuuuuuuuuuuuito mais tranquilo de resolver...

Era só usar o comando "include".. tongue.gif

Boa sorte com o site!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...