Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

AlguÉm AÍ Sabe Fazer?


jaidelson

Pergunta

Caros! Estou fuçando a internet para estudar mais sobre actionscript para entender e treinar mais durante o curso do IPED.

Encontrei um FLA pronto de um SLIDE MENU FOTOS.

Eu só queria entender como funciona esse banner que rola de um lado pro outro quando a gente move o mouse para a direita ou esquerda ou pára no meio, ele responte. Eu vi um monte de códigos mas não entendi a sequência de como foram feitos. Não quero usar copiando mas entendendo como se faz. Certo?

E tem outro detalhe, as fotos passam suavemente e a gente não percebe que elas se repetem a partir de um determinado lugar, é como se fossem várias fotos que nunca acabam mas a gente vê (abrindo a biblioteca) que são apenas algumas fotos. O lance tá aí. Outra dúvida também, se a gente bota 10 fotos o script fica diferente de se a gente colocasse 20?

Me ajudem a aprender pois não encontrei esse tutorial em lugar nenhum senão não estaria enchendo o saco de vocês com perguntas tão bobas assim pois aqui só tem fera. Em breve chegarei lá e deixarei de incomodar e passarei a ajudarrespondendo alguma coisa para outros novatos.

O arquivo eu encontrei no site www.pontoflash.com.br e o nome é:

slide_menu_fotos.fla na seção de sources se o link funcionar aí vai:http://www.pontoflash.com.br/sources/sources.php?CategoriaID=14&SourceID=471#471

Valeu!!!!

Jaidelson - Recife - PE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom, no exemplo do link q você passou ele usa basicamente um equação para movimentar o banner com as fotos.

Abrindo o arq e indo ao quadro 9 da time line principal você terá as seguintes as:

// pega a posição _x do mouse no filme

mpos = _xmouse;

/* calcula a nova posição do banner com as fotos de acordo com o resultado da equação. 350 e 15 são controles de vol da rolagem, quanto maior for o num q você subtrairá de mpos ou quanto menor for o num q você usará para dividir a operação mais rápido banner irá correr. */

move = (mpos - 350) / 15;

/* movimenta o banner e os bt invisíveis usando o valor _x atual de ambos subtraido do resultado da equação */

setProperty("/photo", _x, (p)-(move));

setProperty("/btn", _x, (cool.gif-(move));

// volta 1 quadro

gotoAndPlay(_currentframe-1);

...no frame anterior os condicionais verificam se a pos _x do mov e do bt não passarão do ponto máx onde se encontram as img responsáveis por dar o efeito de continuidade. Na verdade você tem três grupos iguais, quando o mov se movimenta de tal maneira a deixar uma das pontas no limite ele automaticamente redireciona a posição do mov para a mesmo inicial.

....bom, basicamente é isso smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...