Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Me Ajudem Por Favor!


reuris

Pergunta

Galera!!! estou querendo aprender algo... se liga...

manjo flash... fiz um menu todo animado nele... e passei pro dreamweaver... beleza... dai fiz akelas divisões... acho que vocês chamam de molduras... este menu q eu fiz esta em cima... e quero que as paginas dos links dos butões do menu apareça na divisão de baixo... a moldura abaixo do menu.. sacou???

ajuda ai...

valeu desde já...

reuris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o galera veleu ai... vocês saum o cara... mais teve um broder que me disse que era facil.. que era só eu postar aki que vocês madavam ver.... creio eu que vocês num entenderam o que eu quis dizer... se liga no esquema der menu qeu tem neste site.... repara que quando você clicka em um link muda embaixo... quero fazer um site estilo este "trevisan"

valeu ai...

reuris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Reuris,

O site que você passou dá para fazer com iframes mas como você quer com frames vamos ao seu caso.

Para você por os links dos botões para abrir na moldura você teria que fazer os botões separado da animação em flash do menu.

No caso você botaria os botões por cima do menu, e colocaria os links para a moldura.

Pelo que eu sei esse é o único jeito de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho que agora saquei o que você queria hehe o meu abre para cima ehhee

o seu problema é quando clica no menu ele não esta abrindo no frame(moldura) de baixo certo?

bom se for isso é simples

quando você monta o link no flash

tem lá

on (release) {

getURL('pagina.html','nome_do_frame_de_baixo(moldura)');

}

bom é assim você tem que colocar um target no link que significa alvo

ai você redireciona o link para onde quer

onde o nome que você vai por no target é o nome que você deu para o moldura inferior

bom se não for isso não exite em perguntar novamente estamos aqui para ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu "Deividy" e "Vinicius"...

mais só mais uma perguntinha... como é que eu sei o nome da muldura?? e como posso editar este nome???

mais outra perguntinha... seu eu for pelo modo de vinicius... como é que eu peço ao dreanweaver para abri na modura especifica?? tem algum comando??? ou alguma opção???

cara.. sei que já estou enchendo o saco... mais tenho que aprender...

obrigado a vocês dois desde já...

reuris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mais só mais uma perguntinha... como é que eu sei o nome da muldura?? e como posso editar este nome???

Selecione o frame e no painel Properties no seu lado esquerdo tem uma caixa para por o nome.

mais outra perguntinha... seu eu for pelo modo de vinicius... como é que eu peço ao dreanweaver para abri na modura especifica?? tem algum comando??? ou alguma opção???

No Target do link vai aparecer os nomes dos teus frames, aí só escolher o frame.

Mas tenta primeiro pelo modo do Deividy, eu só disse por esse modo porque não sei mexer no flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas o mais correto seria você editar os links do arquivo do flash para abrir num frame.

Porque seria uma gambiarra danada fazer um botao por cima dos botoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas o mais correto seria você editar os links do arquivo do flash para abrir num frame.

Porque seria uma gambiarra danada fazer um botao por cima dos botoes.

Correto.

Eu disse isso para ele.

Fazer os links no flash é bem mais prático do que criar os botões separados e por em cima do logo no dreamweaver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entaum neste caso eu faria varios .swf... e dentro da interface principal colocaria os links pra elas do tipo que o deividy falow?? certo??? e esses .swf, salvo em uma pasta especifica para o dreanweave reconhecer??? e como possso colocar varios .swf em uma moudura so??? um ecima do outro???

valeu ai...

reuris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...