Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Frequencia

lemissel

Pergunta

Ae pessoal, eu gostaria de saber se tem algum padrão/funcão sie lá, algum jeito de descobrir a frequencia em que está operando a minha antena (Lucent/Orinoco waveLan 11Mb) via software ou tme que ser via hardware mesmo???

Tipo, que tem uma forma eu sei, porque o progrmaa tem um controle q diz se o sinal tá bom ou n... mas isso pode vir direto do hardware saca?? dae eu teria que pedir para aempresa como que faz pra ler isso no hardware deles.. (que eu acho que eles não me dar heheheh), enfim, a questã é: tem alguma coisa q eu psosa fazer pra descobrir a freùencia sem precisar contatar o fabricante ou fazer um novo hardware???

Valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

xiii achoq o bicho vai pegar... hehhe cara, eu n tenho mais como medir isso por hardware, porque a frequência q a antena trabalha é em ghz, e eu no máximo posso ter acesso comercialmente a khz hehehhe me ferrei né... a solucã é buscar na rede ou fazer um silpes controle remoto... tem um software q informa se o sinla está bom ou n... esse software tem alguma funcao, alguma coisa sabe interpletar.. a comunicacão é pela rede, as antenas tem um ip cada uma...

Link para o comentário

• 0

tchê é o seguinte, a antena está ligada na rede, o meu objetivo é buscar as informacões nesse endereco de ip, digamos 192.168.0.4, tratar se o sinal está bom, dependendo disso o meu microprocessador faz o q tem q ser feito, q é alimentar os motores de passo...(só eu mesmo pra meche uma antena c motor de passo hhiuahiuhai mas vai funciona hiuahiuahia)

o snifer eu n posso usar o firewall n é meu amigo... heheh valeu por enqunato gurizada...

ahhh já ia me esquecendo, to procurando algo em linux, porque em outro fórum um carinha falou q já viu isso em algum lugar em linux...

e vo termina c uma perguntinha, alguém tem uma nocão se é muito xarope colocar essa informacão direto no hardware... digamos plugo o cabo de rede no hardware e edo um tchau pra ele... é difícil??? vou ter q usar todos aqueles protocolos chatos que a gente aprende no 2 semestre??? hehhe valeuuu

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...