Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre Menus


Guilherme014

Pergunta

Eu tenho um menu em php... até ai tudo bem....

o que queria saber e o seguinte:

<table border="1">
  <tr> 
    <td>Arquivo</td>
    <td>Cadastro</td>
    <td>Movimenta&ccedil;&atilde;o</td>
    <td>Relat&oacute;rios</td>
    <td>Ajuda</td>
  </tr>
</table>

é o seguinte quanto a pessoa passar o mouse em Arquivo, vai aparecer o arquivo relacionado a ela, que é uma página em php, só que não poderia ser a página e sim o menu eacho que é cascata

como fazer isso...

valeu

guilherme

Editado por Guilherme014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tu vai trabalhar o teu menu com tabelas?

para mostrar sim....

tu vai trabalhar o teu menu com tabelas? trabalha com o onmouseover e onmouseout das todos q você consegue fazer o q quer.

beleza, mas como faço para chamar o menu....

PS.: Não entendi muito bem o que você quer de diferente dos menus q existem por ae...

não entendi esta pergunta

valeu

guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

agora eu estou começando a entender(acho) o que você quer fazer.

Mas onde você vai mostrar ele? dentro da td ou num div?

tava pensando dentro de una td, porque e a que segue a tabela....

então vou te explicar o que seria, dentro desta classe eu busco nuna tabela o nome, exemplo: Cliente, pagina=../cadastro_clientes.php e status=1, sendo que p status ele vai verificar aonde este menu vai aparecer, tipo se for 1 vai aparecer na pagina inicial, se for 2 vai aparecer na pagina de usuarios cadastrados e se for 3 vai aparecer na página inbicial de adnistradores e se for 4 vai aparecer na area de configuracao

alem de ser muito simples, mas pelo que quero funciona nuito bem

não sei se é o que você pensou....

por ele ser simples

este é a classe do menu, o que vou fazer e o seguinte quando ele passar o mouse en arquivo vai surgir esta classe, e que vai chamar as páginas que quero....

valeu

guilherme

Editado por Guilherme014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara estou sem idéia hj, mas acho q dentra da propria td vai deformar o layout. Se você botar numa td abaixo tu vai ter q controlar a linha da tabela para aparecer somente quando o mouse estiver em cima da td. A tua idéia é interessante, já fiz algo parecido, mas era um pouco mais dinâmico. Eu criei uma tabela q fazia uma ligação com ela mesma e eu só dizia e referenciava todas as filhas. Assim eu montava o menu no banco, sem precisar mexer no html.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara pra te falar a verdade nenhuma vai ser fácil, porque você vai ter q controlar a posição em pelo menos duas resoluções, mas ainda acredito q seja melhor trabalhar com div's. porque você não começa a fazer, conforme você vai fazendo você vai vendo o q é melhor...

Abraço

Crystian

beleza, vou tentar aqui e qualquer posto ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voltando a este assunto olhem o que criei so que não deu certo, mas ve se pelo menos estou no caminho certo

<html>
<head>
<title>Documento sem t&iacute;tulo</title>
</head>
<body>
<form name="nome">
/*<a onmouseover="document.nome.src='class/categorias.php'" onmouseout="document.perfil.src='class/categorias.php'">Cadastro</a>*/
</form>
</body>
</html>
acho que o erro esta entre as
/*<a onmouseover="document.nome.src='class/categorias.php'" onmouseout="document.perfil.src='class/categorias.php'">Cadastro</a>*/
deu este erro...
Erro em tempo de execução
Deseja depurá-lo?

linha // não sei aonde é a linha8//

erro: 'document.perfil' é nulo ou não é um objeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Primeiro comentário em html não é /* */ é <!-- -->

segundo, um form não tem src (source) o que ele tem é action.

tenta trocar...

Abraço

Crystian

aquilo não foi um comentário do no programa, e sim para que as pessoas possam entrar e ver a coisa que estou perguntando.

no caso do html eu já sabia, mas valeu a itensão.

mas isto é um form ???????

<a onmouseover="document.nome.src='class/categorias.php'" onmouseout="document.perfil.src='class/categorias.php'">Cadastro</a>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<form name="nome">

/*<a onmouseover="document.nome.src='class/categorias.php'" onmouseout="document.perfil.src='class/categorias.php'">Cadastro</a>*/

</form>

O que destaquei em vermelho é um form, e o q está em azul é a referência q você está fazendo ao form numa propriedade q não existe no form. No momento q você utilizar document.nome e existir um form de name = nome, consequentemente você estará usando o form (desde q você não tenha outro objeto de mesmo nome antes do form).

Entendeu?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<form name="nome">

/*<a onmouseover="document.nome.src='class/categorias.php'" onmouseout="document.perfil.src='class/categorias.php'">Cadastro</a>*/

</form>

O que destaquei em vermelho é um form, e o q está em azul é a referência q você está fazendo ao form numa propriedade q não existe no form. No momento q você utilizar document.nome e existir um form de name = nome, consequentemente você estará usando o form (desde q você não tenha outro objeto de mesmo nome antes do form).

Entendeu?

Abraço

entendi.

só que outra pergunta porque do erro que coloquei la em cima.....

para usar isso não poderia ter qualquer objeto, tipo combobox, edits, radio, etc... com o nome depois do src que é de vermelho: .....document.nome.src=......, e só mesmo o form que estou trabalhando.... unsure.gif

Editado por Guilherme014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Seguinte, tenta trocar isso : document.nome.src por isso : document.nome.action

Dá erro porque você está tentando acessar uma propriedade q não existe no form que é a src.

Tenta depois me diz...

abraço

burrada é isso mesmo, eu não tinha percebido o que você falou antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...