custodio Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Ola amigos... estou com o seguinte problema: não consigo fazer com q o comando print imprima o conteúdo de um MC, q não esteja visível...será q alguém teria um tutorial por ai perdido pra me passar...valeu...Custódio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Fevereiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2005 Achei isso no PontoFlash: Como fazer uma impressão (print) somente em um determinado frame no Flash? Neto Leal Você pode colocar seu movieclip em um frame separado, e colocar #p no rótulo do frame que você deseja que seja "imprimível" e passar como parâmetro da função print: print("meuMC","bFrame"); ou print("meuMC","bMovie"); Vou só complementar sobre o "print" Existe maneiras diferentes de se usar o método "print". printNum(nível,delimitação); print(destino,delimitação); printAsBitmapNum(nível,delimitação); printAsBitmap(destino,delimitação); print normal imprime vetores em quadros que não contenham imagens bitmap ou efeitos (cores, transparencia etc...). printAsBitmap imprime imagens bitmap e efeitos normalmente. O parâmetro nível, define o _level que será impresso. Por default, serão impressos todos os frames do seu level. Para determinar os frames que desejas imprimir, coloque um #p no determinado frame a ser impresso. Já o parâmetro destino, define a instância de MovieClip a ser impressa. Seu comportamento é semelhante ao printNum. Tendo que informar um #p no label do frame a ser impresso se for de sua necessidade imprimir apenas frames selecionados. O parâmetro delimitação define a área útil de impressão. Esse parâmetro não precisa ser informado e se for omitido toda área do destino ou nível será impressa (respeitando os frames indicados com #p). A delimitação permite 3 valores diferentes: bmovie - A delimitação será um quadro específico em um filme indicado pelo label #b. Os objetos desse quadro serão a área da impressão. bmax - É uma soma entre todas as caixas delimitadoras de todos os quadros de impressão. Use isso quando os quadros imprimíveis de seu filme tiverem tamanho diferente. bframe - Indica uma caixa delimitadora para cada quadro de impressão. Alterando a área de impressão de cada quadro e redimensionando os objetos para que caibam na área de impressão. É útil quando temos objetos de tamanhos diferentes em cada quadro e queremos que estes ocupem toda a área de impressão. Neto Leal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 custodio Postado Fevereiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Ok junior... me adiantou muito...mas... como este filme vai ser lido dentro de outro q tb é lido dentro de outro filme!!! então a situação é a seguinte:o botão vai chamar a impressão está em _root.alvo.alvo.botão, e o conteudo a ser impresso tb está neste level... só q mesmo colocando #p só nele... a impressão não sai como eu quero... ou sai um quadro preto... ou sai 350 pag.(nº de frames da filme)...entende isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 Num entendi porque sai um quadro preto, isso deveria funcionar (segundo Neto).Estás colocando qual função ?print("meuMC","bFrame");ouprint("meuMC","bMovie"); ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 custodio Postado Fevereiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 amigo.... pelo q entendi do q o Neto colocou... eu tenho q usar o PrintNum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Fevereiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2005 E eu entendi que print("meuMC","bFrame"); imprime o frame inteiro do meuMC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
custodio
Ola amigos...
estou com o seguinte problema: não consigo fazer com q o comando print imprima o conteúdo de um MC, q não esteja visível...
será q alguém teria um tutorial por ai perdido pra me passar...
valeu...
Custódio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.