Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Barra De Progressão


Guest fernando_vip

Pergunta

Guest fernando_vip

Olá Pessoal!!

Como vc's devem ter percebido, sou novo na área e estou com um probleminha. Assim como sou novo aqui, também sou novo em programação, e estou com muita dificuldade em criar uma barra de progressão, um colega me passou uns toques, porém não consigo fazê-lo.

Será que alguém poderia me ajudar com algumas dicas?????

Vou esperar porrespostas!!!!!!!!

Valeu galera!

Márcio Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a lógica é a seguinte: você pega os bytes total do filme, divide eles pelos bytes carregados e depois multiplica o resultado por 100...daí fica mais ou menos assim:

total = _root.getBytesTotal();
carregado = _root.getBytesLoaded();
porcento = Math.floor((total/carregado)*100);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deixe-me tentar ....

você primeiro pega os bytes total do filme, ou seja, pega qual é o tamanho do filme. Em seguida você divide esse valor pela quantidade de bytes já carregadas (a parte do filme q já foi carregada no pc do user) e depois multiplica o resultado por 100. Tipo, você precisa multiplicar por 100 para poder ter o valor representado em porcentagem (porcento, por cem).

No cod q o george passou você pega o tamanho do filme na primeira linha. Na segunda você pega o valor já carregado e na ultima você executa a equação para obter o valor em porcentagem já carregado. O Math é uma biblioteca para operações matemáticas e o Math.floor arredonda o menor valor de uma fração, ou seja, exibe um valor inteiro de uma fração arredondado para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pô veio Valeu,

Graças a vc's estou vendo meu primeiro programinha em flash rodar, espero ser merecedor de tantas dicas, e podem apostar, vou visitar este forum toda semana, 25 hs por dia, para poder ser como vc's, mestres rsrsrsrs

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...