fertel Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 Olá, gostaria de saber como posso identificar se um número é ímpar ou par pelo ASP. Procurei no fórum mas só achei um tal de MOD e mesmo assim não acho que se aplica à minha dúvida.Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2005 ué5 / 2 = 2,5 <- impar.4 / 2 = 2 <- par.Facil né?você tem que ver se o resto da aplicação é zero ou não.Se for zero, é par, senao é impar.Aí que entra o MOD. O MOD pega o resto da divisao.Ae você compara ele com zero, e sabe se é par ou ímpar.Eu aprendi isso nas aulas de algoritmo, huahauauhVeja um code:if (4 MOD 2) = 0 then response.write "par" else response.write "impar" end ifTendeu?T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fertel
Olá, gostaria de saber como posso identificar se um número é ímpar ou par pelo ASP. Procurei no fórum mas só achei um tal de MOD e mesmo assim não acho que se aplica à minha dúvida.
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.