Guest - Felipe - Postado Fevereiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2005 Olá pessoal,eu fiz um combobox para os dias e eu não sei como fazer para recuperar o dia selecionado na combo em uma variavel qualquerObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2005 Qualquer uma das duas maneiras é válida: valor = Combo1.List(Combo1.ListIndex) valor = Combo1.TextCerto?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipe - Postado Fevereiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2005 Qualquer uma das duas maneiras é válida: valor = Combo1.List(Combo1.ListIndex) valor = Combo1.Text Certo? Abraços, Graymalkin Mas como eu declaro a variavel valor no caso para depois eu poder recuperá-la Private Sub cmdcalcula_Click() lblmostra.Caption = valor End Sub Private Sub Form_Load() valor = cmbdia.List(cmbdia.ListIndex) End Sub eu tentei como integer só q da erro e só funciona como string, mas quando recupera a variavel no cmdcalcula ele não mostra nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Isso deve ao escopo de variáveis. Variáveis declaradas (ou simplesmente criadas) dentro de procedimentos (subs ou functions) *só* existem dentro das mesmas. No caso ali, a variável "valor" que você utiliza em Form_Load é destruída ao final do procedimento. Para que ela exista o tempo todo, você tem duas opções: declará-la em um módulo ou no General Declarations do form. Quanto ao tipo, você pode declará-la como integer sim, bastando converter o valor para um inteiro ao atribuir. Exemplo:valor = int(cmbdia.List(cmbdia.ListIndex))Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Felipe -
Olá pessoal,
eu fiz um combobox para os dias e eu não sei como fazer para recuperar o dia selecionado na combo em uma variavel qualquer
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.