fertel Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Se eventualmente um site tiver muitas muitas visitas, e o banco de dados não suporta, tem como direcionar o usuário para uma página específica? Assim como acontece no Orkut?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Para isso acredito que você possa se valer do On Error Resume Next antes da abertura do BD e depois checar a propriedade Number do objeto Err para saber se ocorreu algum erro. Exemplo:on error resume next 'aqui você abre o BD e tals if err.number<>0 then 'se ocorreu algum erro 'transfere para a outra página (Server.Transfer, se não me engano) endifCerto? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Hum, boa idéia... Mas eu pergunto, isso poderia ser colocado em qualquer posição dentro da página? Porque neste caso o ideal é que seja colocado antes de tudo, para poder aproveitar o Response.RedirectÉ possível? Assim eu poderia aproveitar um include que eu já tenho em todas as páginas e inserir esta função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Aproveitando ainda, se fazemos uso deste objeto Err,tem alguma tabela de códigos para saber especificamente qual foi o erro e informar de forma amigável ao usuário na tela?** Editado!Caramba, aconteceu uma coisa super estranha agora!!!Eu não sabia que depois de fechar o HTML o Response.Redirect funcionava...Pois aqui funcionou...Bom ficou perfeito o sistema, só falta a descrição do erro ficou assim:antes de tudo na página coloca-se um include com:<%On Error Resume Next%> Depois vem o conteúdo todo do site! E por fim, depois de tudo inclusive </HTML>: <% If err.number<>0 then Response.Redirect "erro.asp" End If %>Excelente!!! Já testei.Agora como descrever o erro alguém saberia? Vamos melhorar este script e por no tópico de funções!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Hum, boa idéia... Mas eu pergunto, isso poderia ser colocado em qualquer posição dentro da página? Porque neste caso o ideal é que seja colocado antes de tudo, para poder aproveitar o Response.RedirectÉ possível? Assim eu poderia aproveitar um include que eu já tenho em todas as páginas e inserir esta função. Sim, você pode. Só acho desaconselhável fazer isso enquanto você estiver desenvolvendo. Isso porque enquanto desenvolvemos é inevitável que hajam erros que passem desapercebidos durante a programação e que surjam na hora da execução. Com essa instrução você não os detectaria durante a execução (já que ele pegaria qualquer erro) e só veria as mensagens onde estivesse um "if err.number<>0 then response.write("Erro ocorrido: " & err.description)" ou algo semelhante. Após estar tudo funcionando eu acho recomendável habilitar o On Error Resume Next, pois aí você já tem mais certeza de que qualquer erro gerado foi causado mais por fatores externos do que pela programação.Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 Exatamente!!!Aqui está o dossiê do objeto Err:if err.number>0 then 'houve erro response.write"Ocorreu um erro de Script:"&"<br>" response.write"Erro numero="& err.number &"<br>" response.write"Descricao="& err.description &"<br>" response.write"Contexto="& err.helpcontext &"<br>" response.write"Caminho="& err.helppath &"<br>" response.write"Origem="& err.nativeerror &"<br>" response.write"Fonte="& err.source &"<br>"Editado*Já meti no tópico de funções, podem fechar esta bagaça... Obrigado ao Graymalkin que colaborou muitíssimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fertel
Se eventualmente um site tiver muitas muitas visitas, e o banco de dados não suporta, tem como direcionar o usuário para uma página específica? Assim como acontece no Orkut?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.