Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Limite De Acessos Ao Bd

fertel

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Para isso acredito que você possa se valer do On Error Resume Next antes da abertura do BD e depois checar a propriedade Number do objeto Err para saber se ocorreu algum erro. Exemplo:

on error resume next
'aqui você abre o BD e tals
if err.number<>0 then 'se ocorreu algum erro
  'transfere para a outra página (Server.Transfer, se não me engano)
endif

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Hum, boa idéia... Mas eu pergunto, isso poderia ser colocado em qualquer posição dentro da página? Porque neste caso o ideal é que seja colocado antes de tudo, para poder aproveitar o Response.Redirect

É possível? Assim eu poderia aproveitar um include que eu já tenho em todas as páginas e inserir esta função.

Link para o comentário

• 0

Aproveitando ainda, se fazemos uso deste objeto Err,

tem alguma tabela de códigos para saber especificamente qual foi o erro e informar de forma amigável ao usuário na tela?

** Editado!

Caramba, aconteceu uma coisa super estranha agora!!!

Eu não sabia que depois de fechar o HTML o Response.Redirect funcionava...

Pois aqui funcionou...

Bom ficou perfeito o sistema, só falta a descrição do erro ficou assim:

antes de tudo na página coloca-se um include com:

<%On Error Resume Next%>
Depois vem o conteúdo todo do site! E por fim, depois de tudo inclusive </HTML>:
<%
If err.number<>0 then 
Response.Redirect "erro.asp"
End If
%>

Excelente!!! Já testei.

Agora como descrever o erro alguém saberia? Vamos melhorar este script e por no tópico de funções!!!

Link para o comentário

• 0
Hum, boa idéia... Mas eu pergunto, isso poderia ser colocado em qualquer posição dentro da página? Porque neste caso o ideal é que seja colocado antes de tudo, para poder aproveitar o Response.Redirect

É possível? Assim eu poderia aproveitar um include que eu já tenho em todas as páginas e inserir esta função.

Sim, você pode. Só acho desaconselhável fazer isso enquanto você estiver desenvolvendo. Isso porque enquanto desenvolvemos é inevitável que hajam erros que passem desapercebidos durante a programação e que surjam na hora da execução. Com essa instrução você não os detectaria durante a execução (já que ele pegaria qualquer erro) e só veria as mensagens onde estivesse um "if err.number<>0 then response.write("Erro ocorrido: " & err.description)" ou algo semelhante. Após estar tudo funcionando eu acho recomendável habilitar o On Error Resume Next, pois aí você já tem mais certeza de que qualquer erro gerado foi causado mais por fatores externos do que pela programação.

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Exatamente!!!

Aqui está o dossiê do objeto Err:

if err.number>0 then 'houve erro
response.write"Ocorreu um erro de Script:"&"<br>"
response.write"Erro numero="& err.number &"<br>"
response.write"Descricao="& err.description &"<br>"
response.write"Contexto="& err.helpcontext &"<br>"
response.write"Caminho="& err.helppath &"<br>"
response.write"Origem="& err.nativeerror &"<br>"
response.write"Fonte="& err.source &"<br>"

Editado*

Já meti no tópico de funções, podem fechar esta bagaça... Obrigado ao Graymalkin que colaborou muitíssimo.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...