Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Tratar Os "linebreaks"?


MadPatryk

Pergunta

galera, eu vejo por ai tantos scripts de mural, mas eu nunca vi um que trate os linebreakes(enter...), tipo, como eu posso fazer isso?

pra começar, qual é o char do "enter"(no caso de um <br> não de um <p>[paragrafo...])?

dai como eu faria isso? funçao?!

pra tipo, poder dar um replace no "enter" do texto e grava-lo como um "|" no banco de dados...

pra quando for interpretar no php eu por o "|" pra ser intendido como um enter!

tipo, alguém pode me dar um exemplo?

agradeço desde já galera!

valeus!

braça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em texto, cara, o "char" depende do SO do cara e o <p>, que eu conheça, não tem equivalente em txt, é uma tag HTML mesmo.

Até onde eu sei:

Windows é \r\n

Linux é \n

Mac é \r

Mas eu não tenho certeza sobre esse "\r" do Mac, porque todo mundo usa a quebra de linha em texto como "\n" mesmo. Então se você usar uma str_replace() com esse "\n" como parâmetro deve dar certo.

O mais utilizado é gravar no banco de dados com o "\n" e usar a nl2br() na hora de mostrar os dados em HTML.

Dá uma olhada nessas funções:

· http://br.php.net/function.nl2br

· http://br.php.net/function.str_replace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

xiiiiiiiiii rapa!

é mesmo!!!

huahauhauah

é que eu costumo identar consultas sql assim:

$sql = "SELECT nome,email,icq,MSN,info" .chr(13);

$sql .= "FROM table_bla";

saco?...

mas ok...

vlw...

agora, como eu faço pra juntar tudo? pra tratar os linebreaks?

se não for pedir muito, tem como c me dar um exemplinho?

valeus

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, como eu disse antes, o mais comum é guardar no banco com os "\n", colocar "<br />" só na hora de exibir.

Se você já guarda no banco com os "<br />", você só vai poder exibir aquilo em HTML, se quiser imprimir ou fazer qualquer coisa depois, vai ter que montar uma função especialmente pra transformar "<br />" de volta em "\n".

Eu salvaria no banco com os "\n" mesmo e usaria a nl2br() pra transformar todos eles em "<br />" só na hora de exibir os dados em HTML. Mas se você quiser mesmo, dá pra usar a nl2br() antes de mandar pro banco e salvar já com os "<br />".

· http://br.php.net/function.nl2br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...