rjcerri Postado Fevereiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2005 DataCliente.DMCliente.ZQueryTranspro.SQL.Add('update transpro set dirseg=(:dir), tempressu=(:temp) where codigo=:cod'); DataCliente.DMCliente.ZQueryTranspro.ParamByName('dir').AsInteger:=DataCliente.DMCliente.ZQueryTranspro.fieldbyname('ideal').AsInteger;/100*60;quando coloco assim da erro na hora de compilar (Tipo incompativel extended com integer) DataCliente.DMCliente.ZQueryTranspro.ParamByName('temp').AsInteger:=DataCliente.DMCliente.ZQueryTranspro['ideal']/100*60;E assim da erro rodando (field ideal not found)não tenho a menor ideia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Você reparou que, naquela expressão, qualquer número que for menor que 600 não vai resultar em um inteiro?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rjcerri Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Tudo bem eu deveria usar ali o operador "div" para divisões inteiras ou então usar uma função para "converter" o ponto-flutuante para inteiro, como por exemplo Round() ou Trunc() , usei o round e passou desse erro que era na compilação mas agora quando estou rodando ele esta dando o erro de field not found não sei mas o que fazer. No update eu não posso dizer que o campo que sera alterado recebera outro campo da mesma tabela se no comando eu não sito ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Acho que não. Acredito que esse campo deve fazer parte da consulta gerada. O campo "ideal" é acessível antes daquele código?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rjcerri
DataCliente.DMCliente.ZQueryTranspro.SQL.Add('update transpro set dirseg=(:dir), tempressu=(:temp) where codigo=:cod');
DataCliente.DMCliente.ZQueryTranspro.ParamByName('dir').AsInteger:=DataCliente.DMCliente.ZQueryTranspro.fieldbyname('ideal').AsInteger;/100*60;
quando coloco assim da erro na hora de compilar (Tipo incompativel extended com integer)
DataCliente.DMCliente.ZQueryTranspro.ParamByName('temp').AsInteger:=DataCliente.DMCliente.ZQueryTranspro['ideal']/100*60;
E assim da erro rodando (field ideal not found)
não tenho a menor ideia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.