thranks Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Por favor alguém saberia como fazer o seguinteTenho uma data ex: 18/02/2005 tenho um parametro para subtrair dias desta dataque e um inteiro....ou seja quero tirar 5 dias desta data por ex..........Acontece que na minha tabela eu não tenho ocorrencias para sabado e domingo...então se eu tirar um numero de dias que passe por sabado e domingo ele conta o sabado e o domingo como nulos.......Como faco para elimina-los de modo que ex: hoje 22/02/2005 - 2 dias = 18/02/2005 ????? muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thranks Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 oi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Olá colega, tente assim:function Sub_Data(Data:TDateTime; Dias:Integer):TDateTime; begin While SysUtils.DayOfWeek(Data-Dias) in [1,7] do Inc(Dias); Result := Data-Dias; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thranks
Por favor alguém saberia como fazer o seguinte
Tenho uma data ex: 18/02/2005 tenho um parametro para subtrair dias desta data
que e um inteiro....ou seja quero tirar 5 dias desta data por ex..........
Acontece que na minha tabela eu não tenho ocorrencias para sabado e domingo...
então se eu tirar um numero de dias que passe por sabado e domingo ele conta o sabado e o domingo como nulos.......
Como faco para elimina-los de modo que ex:
hoje 22/02/2005 - 2 dias = 18/02/2005 ?????
muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.