fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 SELECT * FROM CONTA WHERE STATUS_CONTA = 1 OR STATUS_CONTA = 0 GROUP BY USUARIO_ID_VENDEDOR ORDER BY DATA DESCEis o erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Não é possível agrupar campos selecionados com '*'.Mas eu preciso pegar todos os campos, como fazer? Se fizer um por um tem um campo que é data que tb gera um erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annelise Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 de cara assim, não tem nada de errado com seu select.pode ser um erro do banco....qual banco você ta usando.....geralmente o oracle da esse tipo de erro...e mesmo sem modificar nada depois ele funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 estou USANDO BANCO BRADESCO, UMA PORCARIA UHAUHAABrincadeiras à parte já entendi isso aí em cima, tem que botar os campos em ordem separados por vírgula... Agora outra dúvida:ComandoSQL = "SELECT DISTINCT USUARIO_ID_VENDEDOR FROM CONTA WHERE STATUS_CONTA = 1 OR STATUS_CONTA = 0" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) Nesta busca, como posso ordenar pela data mais atual? Fiz assim: ComandoSQL = "SELECT DISTINCT USUARIO_ID_VENDEDOR FROM CONTA WHERE STATUS_CONTA = 1 OR STATUS_CONTA = 0 ORDER BY DATA DESC" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)Mas deu erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 tenta assim (funciona no mysql):ComandoSQL = "SELECT max(data) as data, USUARIO_ID_VENDEDOR FROM CONTA WHERE STATUS_CONTA = 1 OR STATUS_CONTA = 0 GROUP BY USUARIO_ID_VENDEDOR" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 pois no access não funfou não...Mas este primeiro aí já resolvi...Eu quero ordenar isso aqui por data:ComandoSQL = "SELECT DISTINCT USUARIO_ID_VENDEDOR FROM CONTA WHERE STATUS_CONTA = 1 OR STATUS_CONTA = 0" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Annelise Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 ComandoSQL = "SELECT DISTINCT USUARIO_ID_VENDEDOR FROM CONTA WHERE STATUS_CONTA = 1 OR STATUS_CONTA = 0" and data = 'date'se não meengano e isso mesmo...so não teho certeza se falta algum parametro o date,mas acho que não.se não der 'date' coloca 'sysdate' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Fevereiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Fertel,porque faz o select, selecionando explicitamente todos os campos? SELECT USUARIO_ID_VENDEDOR, CAMPO2, CAMPO3 FROM CONTA WHERE STATUS_CONTA = 1 OR STATUS_CONTA = 0 GROUP BY USUARIO_ID_VENDEDOR ORDER BY DATA DESC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2005 Era exatamente porque um dos campos era data e deu erro de todas as formas. Mas já resolvi aquela questão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fertel
Eis o erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Não é possível agrupar campos selecionados com '*'.
Mas eu preciso pegar todos os campos, como fazer? Se fizer um por um tem um campo que é data que tb gera um erro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.