PHP_ZIMBA Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 Olá pessoal preciso de algumas dicas de vocêsé o seguinteTenho um cadastro de produtos com o campo ( data de entrada)esse campo defini como sendo do tipo ( datatime )eu preciso fazer um consulta dos produtos cadastrados no ultimo dia,ultima semana, e ultimo mes:o resultado geral retorna assimselect * from controle order by data desc2005-02-23 14:48:23 | carro2005-02-23 14:48:21 | bicicleta2005-02-22 14:48:23 | motovoces podem me ajudarvaleu--------------------------------tambem tem o seguintetenho um campo valor do tipo doublequando digito no input o valor 100preciso que ele seja entendido como 100,00para ficar melhor no relatorio.Eu já defini o campo sendo double, preciso formatar mais alguma coisavaleuat+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 (editado) tipo você pode fazer uma pesquisa usando WHEREselect * from tabela where date = '$date' também de uma olha nisso ve se ajuda aifunction.number-format Editado Fevereiro 23, 2005 por setokaiba Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Ok mas como eu vo defini esse campo $date ( pra ele saber que tem que procura no ultimo dia ou ultimo mes)é tipo assimwhere $date- 1--------pois preciso do ultimo dia e relatorio da ultima semanavaleuaguardo retorno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Tipo deixa eu se entendi você quer pegar a data mais antiga do banco de dadosse for isso é so usar issoORDER BY campodate ASC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 não eu quero o seguinte eu tenho no banco um campo que define sendo datetimepor exemplo2005-02-24 10:04:542005-02-23 10:04:542005-02-04 10:04:54quero fazer uma consulta dos produtos cadastrados hojequero fazer uma consulta dos produtos cadastrados na ultima semana equero fazer uma consulta dos produtos cadastradas no ultimo mesvaleuaguardo retorno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Dá uma olhada nas funções de data do MySQL mesmo.· http://dev.mysql.com/doc/mysql/en/date-and...-functions.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 o pessoal me da uma luz, uma dicajá li o manual do phpmas não consegui retorna uma consulta de datasa minha data no banco é do tipo datetimefiz essa consulta no sql$sql= "select * from controle where status='S' and dt_final > (CURDATE() - INTERVAL 10 DAY) order by dt_final desc"; para retornar os dados cadastrados nos ultimos dez diasmas não deu liga...me ajudem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Então vou mover lá pra MySQL que o gladiador deve saber os macetes... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 /* Qual erro ? */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Fevereiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 é o seguinte no momento estou com esse problemapreciso resgatar determinados produtos cadastrados na ultima semana(ou seja se hoje é quinta-feira) preciso resgatar os produtos cadastrados de segunda a quinta-------------estou conseguindo pegar os dados cadastrados no ultimo mes$sql= "select * from controle where status='S' and dt_final > (CURDATE() - INTERVAL 1 MONTH) order by dt_final desc"; já tentei, invés de month (colocar week) ou %umas não deu certo--o tipo da data é datatimeme ajudeobrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Fevereiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2005 Olah galeraalguém pode me dizer se existe um comando para eu pegaros dados da ultima semana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
Olá pessoal
preciso de algumas dicas de vocês
é o seguinte
Tenho um cadastro de produtos com o campo ( data de entrada)
esse campo defini como sendo do tipo ( datatime )
eu preciso fazer um consulta dos produtos cadastrados no ultimo dia,
ultima semana, e ultimo mes:
o resultado geral retorna assim
select * from controle order by data desc
2005-02-23 14:48:23 | carro
2005-02-23 14:48:21 | bicicleta
2005-02-22 14:48:23 | moto
voces podem me ajudar
valeu
--------------------------------
tambem tem o seguinte
tenho um campo valor do tipo double