jucacabala Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 tem um banco com tres tabelasevento: com uma chave-primaria "codigo"objetivo: com o campo "codigo" (o mesmo valor da tabela evento)programa: com o campo "codigo" (o mesmo valor da tabela evento)esta tabela evento possui um campo data_eventogostaria que quando a data atual fosse maior que a data cadastrada no BDeste registro fosse excluidoexcluindo tambem os registros das tabelas "objetivo" e "programação" que contem o mesmo "codigo" da tabela eventosmeu codigo: <% DIM conexaodb, rsEvento, strEvento strEvento = "select * from evento where data_evento >= #" & date() & "# " strEvento = strEvento & " order by data_evento desc " call abreconexao Set rsEvento = conexaodb.Execute(strEvento) %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 belequal dessas partes você não sabe fazer?Usar o delete?Pegar as datas?Sintaxe do delete:Delete * from tabela WHERE campo=valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 eu gostaria que os registros fossem excluidos automaticamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 você conseguiu montar o codigo?Para eles serem excluidos, é só colocar na pagina inicial, esse comando que faz o delete.Assim, sempre que alguém abrir a pagina, os registros vao ser excluidos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 então pera aieu monto no meu index um "select = Delete * from tabela WHERE campo=valor"mas como eu faço para verificar as datas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Ah bom..O problema agora é exatamente isso ae, heheEu trabalhei com datas em um delete só uma vez, pra fazer usuarios online com banco de dados, mas faz um bom tempo.vamos tentar arranhar:sql = "Delete * from tabela where data_evento < "& date &" "conexao.execute(sql)o que acontece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error (missing operator) in query expression 'data_evento >= #24/2/2005# Delete * from evento where data_evento < #24/2/2005#'. /julyana/eventos.asp, line 8 meu codigo: <!-- #include file="conexao.inc" --> <% DIM conexaodb, rsEvento, strEvento strEvento = "select * from evento where data_evento >= #" & date() & "# " strEvento = strEvento & "Delete * from evento where data_evento < #" & date() & "# " strEvento = strEvento & " order by data_evento desc " call abreconexao Set rsEvento = conexaodb.Execute(strEvento) %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 eu coloquei este codigo no index: <!-- #include file="conexao.inc" --> <% DIM conexaodb, rs, str str = "Delete * from evento where data_evento < #" & date() & "# " call abreconexao Set rs = conexaodb.Execute(str) %> deu esse erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Não foi possível excluir items das tabelas especificadas./tectrans/index.asp, line 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jucacabala
tem um banco com tres tabelas
evento: com uma chave-primaria "codigo"
objetivo: com o campo "codigo" (o mesmo valor da tabela evento)
programa: com o campo "codigo" (o mesmo valor da tabela evento)
esta tabela evento possui um campo data_evento
gostaria que quando a data atual fosse maior que a data cadastrada no BD
este registro fosse excluido
excluindo tambem os registros das tabelas "objetivo" e "programação" que contem o mesmo "codigo" da tabela eventos
meu codigo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.