Keyboarvip® Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 eu tenho um SELECT em minha página:$query = mysql_query("SELECT * FROM estudos WHERE Id='$identificador'");nesta mesma página mais em baixo eu tenho outro:$query = mysql_query("SELECT * FROM estudos WHERE LOCATE('$titulo',titulo)>0 ORDER BY Id DESC limit 5");ao invés de aparecer os últimos 5 títulos como no SELEC acima, está aparecendo apenas 1 (o do 1º SELECT)..como fazer para que o 1º SELECT não onterfira no 2º???alguém sabe?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 Você já postou isso 1 vez... eu já pedi pra você postar todo o código e você abandonou o tópico... Então, de novo, posta o código aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 vamu lá.....eu tenho uma "index.php" on tenho uma lista dos últimos 5 títulos do DB:SELECT$query = mysql_query("SELECT * FROM estudos WHERE LOCATE('$titulo',titulo)>0 ORDER BY Id DESC limit 5");nos títulos eu tenho um link para a página "visualiza.php" de acordo com o $identificador:<? echo "<a href=\"visualiza.php?identificador=$id\" class=\"corpo\">"; echo $titulo;?>Na página "visualiza.php" recebe e abre as informações através deste SELECT:$query = mysql_query("SELECT * FROM estudos WHERE Id='$identificador'");No canto desta mesma página tem o select que continua mostrando os 5 últimos postados:$query = mysql_query("SELECT * FROM estudos WHERE LOCATE('$titulo',titulo)>0 ORDER BY Id DESC limit 5");Só que ao invés de aparecer os 5 últimos aparece só o do 1º SELECt..Código completo:$query = mysql_query("SELECT * FROM estudos WHERE Id='$identificador'");$linhas = mysql_num_rows($query);if($linhas == 0){ echo "Nada encontrado";exit();}else{ $row = mysql_fetch_array($query); $titulo = $row["titulo"]; $id = $row["Id"]; $autor = $row["autor"]; $texto = $row["texto"]; $data = $row["data"]; }?> <td align=right"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">postado em</font> <? echo "<font size=\"1\" face=\"verdana\">"; echo $data; ?></td> </tr> <tr> <td> <table width="100%" cellpadding="0" cellspacing="4"> <tr> <td> <? echo "<b><font size=\"2\" face=\"verdana\">"; echo $titulo; ?>e em baixo:$titulo = TRIM($titulo);$query = mysql_query("SELECT * FROM estudos WHERE LOCATE('$titulo',titulo)>0 ORDER BY Id DESC limit 5");$linhas = mysql_num_rows($query2);if($linhas == 0){ echo "Nada encontrado"; exit();}else{ while($row = mysql_fetch_array($query)){ $titulo = $row["titulo]; $id = $row2["Id"]; ?> <table bgcolor="#CCCCCC" width="100%" cellpadding="4" cellspacing="1"> <tr bgcolor="#FFFFFF"> <td><? echo "<a href=\"visualiza.php?identificador=$id\" class=\"corpo\">"; echo $titulo;?></td> </tr> <? }}?>bom é isso ae.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 você não precisa usar 2 select basta 1 selecte se fosse mais complicado sua sintaxe da pra dar select dentro de selectou pra outros caso você pode usar o union e junta varios selects num só selectqualquer duvida posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Fevereiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 Olha o erro esta qui nessa parte//a parte em azul é a que estou acresentando$titulo = TRIM($titulo);$query2 = mysql_query("SELECT * FROM estudos WHERE LOCATE('$titulo',titulo)>0 ORDER BY Id DESC limit 5");$linhas = mysql_num_rows($query2); //você colocou uma variavel que não tem $query2 if($linhas == 0){ echo "Nada encontrado"; exit();}else{ while($row = mysql_fetch_array($query2)){ $titulo = $row["titulo"]; $id = $row2["Id"]; ?> <table bgcolor="#CCCCCC" width="100%" cellpadding="4" cellspacing="1"> <tr bgcolor="#FFFFFF"> <td><? echo "<a href=\"visualiza.php?identificador=$id\" class=\"corpo\">"; echo $titulo;?></td> </tr> <? }}?>agora teste ai você se já certo agora pelo mesmo é pra dar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Keyboarvip® Postado Fevereiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2005 é galera, eu já tinha tentado:$query2 = mysql_query("SELECT * FROM estudos WHERE LOCATE('$titulo',titulo)>0 ORDER BY Id DESC limit 5");mas não deu certo denovo..não entendo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Keyboarvip®
eu tenho um SELECT em minha página:
nesta mesma página mais em baixo eu tenho outro:
ao invés de aparecer os últimos 5 títulos como no SELEC acima, está aparecendo apenas 1 (o do 1º SELECT)..
como fazer para que o 1º SELECT não onterfira no 2º???
alguém sabe??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.