No meu projeto, estou usando uma rotina com um código para abrir um banco de dados com senha. Esse código eu desenvolvi com a ajuda de algumas pessoas dos foruns da vida, que aliás me ajudaram muito, mas ele está apresentando um probleminha de vez em quando. Eis o código:
Dim ObjectAccess As New Access.Application
Dim MySQL As String
Dim MyDB As Database
Dim strSendKeys As String
Private Sub cmdRelatorioView_Click()
'Parte que edita a consulta
Set MyDB = Workspaces(0).OpenDatabase(CurDir & "\BancaJornal1.mdb", 0, False, ";pwd=senha")
MySQL = "SELECT * FROM Produtos WHERE Produtos.cod_fornecedor=" & frmFornecedores.txtCodigo
MyDB.QueryDefs("ProdutosConsulta").SQL = MySQL
MyDB.Close
'*******************************************
'Parte que abre o relatorio
strSendKeys = "senha~"
DoEvents
SendKeys (strSendKeys)
With ObjectAccess
.OpenCurrentDatabase CurDir & "\BancaJornal1.mdb", False
For Each c In .CommandBars
c.Enabled = False
Next c
.DoCmd.OpenReport "ContaFornecedores", acViewPreview
.DoCmd.SelectObject acTable, "Descontos", True
.DoCmd.RunCommand acCmdWindowHide
.Reports("ContaFornecedores").Application.DoCmd.Maximize
.Visible = True
End With
'*********************************************************
End Sub
esse probleminha acontece com muita frequencia quando eu rodo o programa em Win98, e com pouca frequencia quando eu rodo o programa em WinXP. O probleminha que dá é que quando eu clico no botão que executa a rotina, uma janela estranha aparece. Nela diz assim:
"Component request Pending" - "This action cannnot be completed because the other application is busy. Choose 'Switch To' to activate the busy application and correct the problem."
Essa janela de erro me dá duas opções: "Switch to" e "Retry", mas não importa em qual eu clique, o erro persiste e impede que eu continue com a execução do programa... Aí eu tenho que apelar pro Ctrl+Alt+Del pra fechar o programa...
Pergunta
brunohjoia
Olá!!!!
No meu projeto, estou usando uma rotina com um código para abrir um banco de dados com senha. Esse código eu desenvolvi com a ajuda de algumas pessoas dos foruns da vida, que aliás me ajudaram muito, mas ele está apresentando um probleminha de vez em quando. Eis o código:
esse probleminha acontece com muita frequencia quando eu rodo o programa em Win98, e com pouca frequencia quando eu rodo o programa em WinXP. O probleminha que dá é que quando eu clico no botão que executa a rotina, uma janela estranha aparece. Nela diz assim:
"Component request Pending" - "This action cannnot be completed because the other application is busy. Choose 'Switch To' to activate the busy application and correct the problem."
Essa janela de erro me dá duas opções: "Switch to" e "Retry", mas não importa em qual eu clique, o erro persiste e impede que eu continue com a execução do programa... Aí eu tenho que apelar pro Ctrl+Alt+Del pra fechar o programa...
Alguém aí sabe qual é o real motivo desse erro?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.